quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Não se deve mentir aos filhos....

As minhas crias, na hora de adormecerem inventam tudo para não o fazerem (basicamente, estou a chegar à conclusão que achem uma perda de tempo dormir)...

... nesta hora, tento ter a maior calma e ir gerindo a situação para não os excitar mais, de forma a adormecerem depressa e tranquilos.

Hoje, e antes de se deixarem dormir...

O mais velho:

"Mãe, amanhã, podes por o despertador para as 6:00/ 6:30 da manhã? Quero chegar a escola bem cedo... para ver se fui convocado para o jogo!"

"Sim, filho, dorme descansado que vou já por o despertador" (menti, claro! Vou lá agora acordar de madrugada!!!!)

A mais nova:

"Mãe, tive uma ideia mesmo gira! Vamos acordar às 2 da manhã e vamos por as nossas mãos lá fora para ver se congelam! Não era giro? Pode ser mãe? Por favor!"

"Ok, filha, dorme descansada que eu as 2 da manhã venho acordar-te e fazemos isso!" (Menti, claro! Não achei nada gira a ideia)

(Eles dormem super tranquilos, e eu estou aqui cheia de medo de uma vir acordar-me a meio da noite para irmos congelar as mãos e depois de voltar a adormecer, o outro vir acordar-me de madrugada)

2 comentários:

Nelson Cristo disse...

Fónix eu já o estou a ver mal. Sou sempre expulso da cama!!!

Unknown disse...

congelar as mãos as duas da manhã? expulso da cama? vocês estão todos um pouco lélés...