domingo, 22 de janeiro de 2017

MNMs pelos caminhos de Portugal - Lisboa

As minhas crias tiveram ambas uma fase em que andavam baralhados quanto à sua naturalidade.

Eu nasci em Lisboa e sou de Carcavelos.
O meu marido nasceu em Évora e é Eborense.
Eles nasceram em Lisboa, são Eborenses, mas têm uma ligação forte com a Linha de Cascais.

A confusão, para eles, é tanta, que às tantas, a minha filha já diz que é Lisborense...juntando o facto de ser Lisboeta e Eborense...

Um dia decidi que iriam começar a conhecer Lisboa...

...já aprendi que para as crianças gostarem de andar a passear em Cidades, é preciso proporcionar-lhes experiências que gostem...tenho feito isso, e penso que tem resultado...gostam de conhecer cidades e passear e disfrutar delas.

...e lá fomos os quatro, mais a avó materna, passear por Lisboa...como verdadeiros turistas.
Para nós, e para mim, em particular, foi voltar a locais onde há anos não ia e foi redescobrir uma Lisboa linda, cheia de vida e turistas encantados com cada Bairro, com a arquitectura, com as esplanadas, igrejas, avenidas...

...Iniciámos o passeio com um almoço no Hard Rock Café na Avenida da Liberdade. As minha crias não conheciam nenhum Hard Rock Café e adoraram...há menus para crianças, surpresas, animação...foi uma festa para eles, claro!


E depois, como verdadeiros turistas fomos conhecer Lisboa num Tuk Tuk...Alfama, Bairro Alto, os seus cantinhos, miradouros, igrejas, castelo, Rossio, Restauradores, Chiado...
...já foi há um ano, mas lembro-me do entusiasmo deles...penso que acharam tudo lindo! Pudera!!!!


Miradouro das Portas do sol


Miradouro do Castelo de São Jorge

E como verdadeiros turistas, fomos fazer um Sightseeing Tour que começou na Praça da Figueira e levou-nos até Belém e depois outra vez de volta.


Praça da Figueira


Belém

Em Belém, claro que saímos e fomos comer Pastéis de Belém....apenas para conhecerem...porque na minha opinião, perto do Largo de Camões, na Manteigaria os pastéis de nata ainda são melhores. Embora, a Manteigaria não tenha o encanto histórico e de tradição quem têm os Pasteis de Belém.

Claro que sou suspeita...mas acho Lisboa um encanto...e sou daquelas que anda toda contente, por finalmente, Lisboa estar na Moda e estar cheia de turistas...
...Lisboa está finalmente na rota do turismo Internacional e nós, por cá, continuaremos de quando em quando a conhecer e a redescobrir Lisboa!




Sem comentários: