quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

#1 - Profissões que me fazem falta

O Gasolineiro

Se há coisa que detesto é ter de pôr gasóleo na minha viatura...(tão filha da minha mãe).

...não posso com o cheiro que se entranha em todo o lado...mãos, pele, sola dos sapatos, roupa...

...e é toda uma canseira:
Sair do carro, dar a volta até ao depósito, tirar luvas do guarda luvas, colocar as luvas de plástico, olhar para o senhor que está atrás na sua viatura à espera (normalmente, é um homem e que está com aquele olhar incrédulo e de desprezo, a observar todo este ritual e a desesperar pela sua vez), tirar a mangueira, coloca-la no deposito e ficar a olhar para um mostrador que roda demasiado depressa para tanto dinheiro, colocar a mangueira no sitio, fechar o depósito, tirar as luvas e deitar fora, entrar no carro e tirá-lo dali para dar vez ao senhor que está atrás de mim (e que a esta hora, depois de me chamar nomes feios, afinal até acha que sou uma pessoa civilizada e que não deixo ali o carro para ir pagar). Voltar a sair do carro, ir à caixa pagar, voltar a entrar no carro, limpar as mãos com toalhitas, colocar creme cheiroso nas mãos, na esperança que o cheiro passe depressa...e arrancar...mais pobre, cansada, mas com a viatura cheia de energia.

Ora, é sabido que as Gasolineiras têm lucros brutais...É sabido que o Gasóleo e a Gasolina são cada vez mais caros (pagamos a peso de ouro, espera, parece-me que o ouro já deve estar mais barato)...É sabido que nós somos clientes das Gasolineiras...

...E somos nós que temos de fazer tudo? E deixar balúrdios nas suas caixas, para podermos circular com as nossas viaturas? E deixaram de ter uma atençãozinha ao cliente? Que raio de relação é esta? É tudo para o lado do vendedor?

...A profissão Gasolineiro tem de voltar...

...há desemprego e esta profissão faz mesmo muita falta...

....reparem: sem sair do carro, dou um Bom dia com um sorriso enorme ao Gasolineiro, ele cheio de boa vontade enche-me o depósito e vem à janela com a maquina multibanco para deixarmos o mesmo balúrdio que no modelo atual...o senhor que aguarda a sua vez atrás de mim, está relaxado a ouvir noticias , despedimo-nos felizes, porque ambos temos emprego e porque eu não cheiro a gasolina e nem me cansei!!!! As Gasolineiras continuam Felizes, porque continuam a ter lucros brutais, mas agora voltaram a ter clientes mais Felizes...

...E eu, o Gasolineiro e as Gasolineiras viveríamos Felizes para sempre!!!!






Sem comentários: