sábado, 20 de janeiro de 2018

Trabalhos de grupo

Finalmente as minhas crias andam a fazer Trabalhos de Grupo...

...sou super a favor disto, porque além de achar que acabam por aprender de uma forma mais divertida, exploram a tecnologia e técnicas e reforçam laços com os amigos.

Acredito que cada vez é mais importante, as crianças estarem com os amigos fora do contexto escolar. E eu motivo imenso essa prática...acabo por ter a casa sempre com mais uns! E para nós acaba por ser divertido: ver como interagem, quem faz o quê, quem é o líder, as conversas....

Estudei na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), e quase todas as disciplinas se baseavam em Trabalhos de Grupo...ou seja, passei 3 anos a fazer com os meus colegas, trabalhos.
Não dormíamos, havia alturas que estávamos mais uns com os outros, do que com a família, brigávamos, ríamos, chorávamos, dormíamos onde calhava, mas sei hoje, que foram tempos muito bons!

Hoje, quase todos do meu grupo , temos uma amizade e carinho para a vida.
O tempo que passámos juntos, TANTO!!!, permitiu-nos reforçar relações que não se perdem mais!

Este fim de semana, mais um trabalho de grupo dele, e faz-me sempre lembrar esses tempos...

...em que era mais ou menos assim:

(Imagem retirada da Internet - protagonista do filme A Ressaca)


A diferença é que não bebíamos (a fazer trabalhos de grupo)!!!!!
Mas não era preciso...stress, aprendizagem, divertimento e depois ressaca...era o que não faltava!!!!


Sem comentários: