quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bola de Carne ...ando nos estudos e experimentação

Voltei a entusiasmar-me pelo estudo da comida mais saudável...

...ou se calhar, é mesmo o corpo e a mente a suplicar por descanso...ando há 1 mês em Festa. E festa, neste país, significa sempre comida e bebida, tudo a valer!!!!!

Agora que este período terminou...voltei ao estudo, de receitas, daquilo que nos faz bem ou mal, da pesquisa sobre o que são as 1001 farinhas sem Gluten que existem hoje em dia, das sementes e seus benefícios, porque devemos retirar o Gluten da nossa dieta...todos os dias, há uma descoberta nova.

E lá vou fazendo a minha lista de compras e de receitas...

...comer mais saudavelmente implica alguma organização...
1. Estudar;
2. Fazer lista de ingredientes;
3. Ir apontando receitas daquilo que nos agrada;
4. Organizar a semana, o mais possível, principalmente os almoços.
5. Comprar os ingredientes...não tem sido tarefa fácil. Não tenho conseguido encontrar tudo o que preciso no mesmo local...mas com motivação...lá me tenho safado!!!
6. Andar sempre com o caderninho à mão, para tirar notas!

...depois de ter encontrado tudo o que precisava, menos Polvilho Doce...lá me aventurei a fazer uma Bola de Carne e uns Muffins Saudáveis.

Inspirei-me nas receitas do Site e Associação Paleo XXI.

A minha Bola, levou apenas bacon e fiambre, porque é assim que gosto delas...

...ficou boa e os Muffins, embora pouco doces, são bons para acompanhar um cafézinho!!!


Sem comentários: