quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Casados há 40 anos??????!!!!!!

Ora bem, por estes dias, tenho andado a fazer contas....

...tenho 45 anos e levo quase 14 de casamento...

...se chegar aos 40 de casamento, terei 71 anos!

Ok, não é mau de todo!!!!

Pus-me a fazer as contas, porque, assim de repente os pais da minha pessoa, da pessoa da minha irmã e os meus tios, andaram por estes dias a comemorar, mais de 40 anos de casamento: considero um feito!!!

Os tempos hoje são outros, estamos na era do Imediato (tudo tem de ser já) e na era do Eu (me, my self and I e os outros que se lixem)...com isto, cada vez há  mais divórcios, porque se vive o imediato e não se pensa além disso e porque está tudo tão concentrado no Eu, que se esquecem do Nós e do Deles.

A verdade é que noutros tempos, também se casava mais cedo, mas estes cinquentões/ sexagenários, que chegam a mais de 40 e até 50 anos de casados com a mesma pessoa, têm resiliência, capacidade de ver além do Eu e do hoje! E talvez, seja, mesmo esse o conteúdo do amor!!!

Parabéns a todos eles e em especial aos que nomeei mais acima!


(Imagem retirada da internet)

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada Marta. temos, por vezes (muitas vezes) de fazer cedências, mas os dois, não pode ser só um. de outra maneira um esta a viver a vida do outro e isso pode cansar. Compreensão, carinho, por vezes não ver nem ouvir, outras vezes explodir com um simples bom dia, tudo isso faz parte. Para quem, como eu, tem uma família que é um espanto, é fácil!!.
também vais fazer 40 anos de casada, tu e todas as pessoas que mencionas, isto se continuarem felizes, como acredito que o são agora,
beijo muito grande e claro amo-te