domingo, 28 de janeiro de 2018

Sobre a importância de ajudarem...

Ontem, estava na casa da minha irmã e com ela adoentada, estive a tomar conta dos meus sobrinhos.

Quando dei por mim, o meu sobrinho de 12 anos estava a limpar e a arrumar a cozinha toda. Ainda arrumou a WC. A minha sobrinha arrumou e fez as camas do quarto, com 9 anos! Não sei se foi para me impressionar!!! Mas a atitude foi espontânea!

Chegada a Évora, decidi que os meus também tinham de começar a ter esta atitude. Apenas levantam os seus pratos depois das refeições e não fazem mais nada cá em casa.

Com alguma orientação do pai, ela (9 anos) hoje arrumou a cozinha depois de almoço...ao jantar será a vez dele.

Têm de se habituar a ajudar, a fazer, a saber fazer, a serem autónomos...e não pensarem que podem ser uns "lordes" para toda a vida!!!!


(M-9 anos)

Sem comentários: