terça-feira, 18 de abril de 2017

Parabéns Tio Quim

Parabéns Tio!

O meu tio foi aquele que sempre desmanchou os nossos "teatrinhos" de criança e adolescentes...quando fazíamos alguma asneira, quando tínhamos más notas ou quando chumbámos...chorávamos, fazíamos o drama todo, para que o resto da Família não nos moesse muito.
Isto até resultava com os meus avós, que não podiam ver as netas neste estado...mas depois lá aparecia o meu tio a gozar connosco, e a desmanchar com as suas piadas, a atuação....

Lá por casa, quando o meu tio estava, havia sempre risota...tem um Humor incrível e quando estava para aí virado...era vê-lo a "envenenar" a minha avó contra o meu avô (no bom sentido) e tínhamos o circo montado!!!

Naqueles tempos, não havia comandos da Televisão e o lugar do meu tio na sala, era muito perto da Televisão...recordo-me sempre até ás lágrimas a rir, que o meu avô também gostava de se "meter" com o meu tio...e era vê-lo a dizer: "Mais alto", "mude de canal", "mais baixo"...Basicamente, o primeiro comando de TV que tivemos foi o meu Tio.

Tem uma relação muito especial com o dinheiro...a tal ponto, que num Verão, a minha avó dava-me dinheiro para ir buscar um gelado na praia. Os gelados ficavam mesmo longe! Mas lá ia eu, com a carteirinha da minha avó comprar um gelado! Durante dois ou três dias, o meu Tio aparecia sempre ao mesmo tempo que eu na barraca dos gelados...e com a desculpa de que não tinha carteira...lá eu lhe comprava um gelado com o dinheiro da minha avó!!!!
Até que um dia, pedi o dinheiro certo à minha avó, fiz o longo caminho até à barraca dos gelados e como sempre o meu tio apareceu...mas dessa vez...ficou a ver-me a comer o gelado!!!!!!
Obviamente que se fartou de rir e até acho que ficou orgulhoso...afinal aprendemos muitas manhas com ele!!!!!

Uma das manhas, era ocupar sempre o lugar da mesa de refeições num canto, onde não dava para sair sem incomodar o resto da família. Resultado: passava refeições inteiras refastelado, com toda a gente a servir-lhe!!!!

Hoje continuamos a ter a mesma relação com ele, há sempre risota, gozo e consegue como ninguém provocar-nos ataques de riso de ir às lágrimas...Continua com o mesmo Humor e "manhas"...mas hoje, se calhar por respeito pela sua idade, já lhe aparamos as mesmas!

A verdade é que além da brincadeira toda, é um Tio que nunca nos falha...(desde que não lhe peçamos dinheiro)....está sempre lá e sempre pronto a ajudar!!

Hoje e porque ele e a minha tia são os baby sitter da gata da minha irmã...deixo como prenda uma sugestão para poderem fazer ao Lulis, se por acaso acharem que anda deprimido!!!!



1 comentário:

Unknown disse...

Lindo e verdadeiro como sempre. Um beijo