domingo, 30 de abril de 2017

A cor dos alimentos

Penso que ando fascinada com a alimentação saudável, que nos permite emagrecer e ainda tirar todo o prazer da dieta.

As minhas sopas estão cada vez mais saborosa e nutritivas...e cor.

O meu sogro tem uma horta e cada vez mais me apetece comer tudo o que "é mais natural"...é fácil, pelo menos em Évora...quando não há legumes do sogro, vou, ao que por cá chamamos "quintaneiros", uma pequena feira onde os pequenos produtores vendem os seus legumes, frutas. ovos...

E cada vez mais gosto da mistura de cores e sabores...ou seja...fazer dieta não significa passar fome, comer saladas e alimentos sem sabor e sem cor...

...tenho aprendido várias receitas deliciosas, saudáveis e que não engordam. E divertido-me com a cor e o sabor dos alimentos....

A sopa que fiz hoje: batata doce, courgette, cenoura, abóbora, cebola, alho francês, couve coração, espinafres....cheia de cor e sabor!!!! (Ah, e está deliciosa).


Sem comentários: