quarta-feira, 26 de abril de 2017

#7- Évora - Está viva!!!

Évora está viva!
E por esse motivo, gostamos de andar em modo turistas pela N. Cidade.

Feriado, Sol e lá fomos nós para a Cidade.

A cidade está, por estes dias, com iniciativas muito engraçadas.
Desafio pela Saúde 2017
Livros à Rua
Comemorações do Dia 25 Abril

Fomos logo de manhã, para a nossa cria mais velha fazer uma demonstração de ténis na Praça do Giraldo. 
Com este cenário lindíssimo, as esplanadas estavam cheias, a praça cheia de pessoas e com atividades desportivas, música e muitos turistas.



Daqui subimos, pela Av. 5 de Outubro....não tem trânsito, tem lojinhas e pastelarias boas, uma esplanada muito agradável – PÁTEO, uma Livraria onde se pode estar a disfrutar da leitura, de um bolo caseiro e um café - FONTE DE LETRAS.





Chegados ao largo da Sé, a Feira do Livro, Contos contados quase nas escadarias da Sé, barraquinhas para se comer e um ambiente super agradável.






A cidade está viva, cheia de turistas e Eborenses...e assim deveria continuar!

Comprado um livro e fomos para o Restaurante PIPAROZA. Não conhecíamos e como no Yelp estava bem classificado, decidimos ir experimentar...ainda bem.

Almoçámos na Rua, o Restaurante fica muito perto da Praça do Giraldo e numa transversal da 5 de Outubro. Gostámos!!! Para começar, a temperatura do vinho estava excelente (foi logo uma boa apresentação).
É verdade que só as crias comeram refeições – Spaghetti à bolonhesa e bifinhos com cogumelos (ambos os pratos estavam excelentes). Nós optámos por uns petiscos – salada de polvo, prato de presunto e uma farinheira...tudo excelente! O serviço é bom e o pessoal simpático!






Foi neste ambiente que as minhas crias decidiram recriar a imagem associada ao 25 de Abril!



O Feriado não podia ter acabado melhor. 
Fomos para o MONTE DA GRACIETE beber cafezinho com os amigos....o café depressa se transformou num momento de relax com a minha amiga Carla e nem sei bem como, acabei por me sentar à mesa e “lanchar” uma sopa de beldroegas ...apenas para experimentar e sem o queijo (que não gosto)...mas estava deliciosa e a companhia também estava a ajudar ao prazer desta degustação.



É como digo, Évora está viva e recomenda-se...



Sem comentários: