terça-feira, 25 de abril de 2017

Comi um Iogurte Natural!!...ou os benefícios do iogurte grego!

Todos os dias, como pelo menos 2 iogurtes com aromas, sempre da mesma marca, de beber e magros! Há muitos anos que são sempre os mesmos.

Nesta minha caminhada pela comida mais saudável, li imensa coisa sobre os iogurtes gregos.
Quando apareceram no Mercado, parece que eram verdadeiras bombas calóricas, mas hoje já existem iogurtes gregos no mercado bem equilibrados (de todas as leituras que fiz, penso que a opinião é unânime e que os do Lidl, marca Milbona são os melhores por terem pouca gordura).

O iogurte grego é rico em proteínas, e contribui para a sensação de saciedade. É aconselhável num bom pequeno almoço e ainda existem imensas receitas de molhos para saladas com iogurte grego!

Ora, não gosto de leite branco e de iogurtes naturais...vai daí...assumi esta experiência como um desafio.

Hoje o meu pequeno-almoço foi um iogurte grego natural sem adição de açúcar. Mal abri a embalagem e senti o cheiro....senti que isto ia correr mal...

...adicionei açaí em pó e granola...e comi.

Não foi o melhor pequeno almoço da minha vida, é verdade...mas também não foi assim tão mau!
Sei que é questão de me habituar à falta de açúcar no iogurte.

Foi assim com o café...quando deixei de pôr açúcar ou adoçante no café...a sua degustação até me arrepiava...mas não desisti e agora já gosto assim...sem nada!!!!!




1 comentário:

Unknown disse...

Boa ideia. Vou experimentar