terça-feira, 4 de abril de 2017

#1 As amizades da Universidade I

Quis o Destino que eu tivesse frequentado 3 Universidades, duas em Lisboa e uma Évora...Bacharelato, Licenciatura e Pós-graduação.

Uma vez disse à minha sobrinha, universitária, que as amizades que se fazem durante a Universidade são muito intensas e normalmente ficam para a vida toda.

Foi isso que me aconteceu (acho que normalmente acontece a toda a gente), nas 3 Universidades que frequentei.

Na primeira e durante o Bacharelato fiz amizades para a vida, nas outras também, mas é destas primeiras que vou falar hoje....

O meu grupo de amigos da ESCS em Benfica é atípico, uma vez que todos somos muito diferentes e todos seguimos profissões diferentes, temos uma professora universitária, dona de creche, uma produtora, uma Diretora de Comunicação / Jornalista, um Diretor de Marketing, uma Diretora Executiva, um artista/ pianista, um ambientalista...

Este grupinho que vou falar hoje, é constituído por 3 mulheres...

...Naqueles tempos, passávamos muito mas mesmo muito tempo juntas, os trabalhos de grupo eram muitos e naquele tempo fazíamos tudo juntas...eram dias atrás de dias e noites atrás de noites a trabalhar...frequentávamos um Politécnico que não era pera doce.
Nestas longas horas, contávamos a nossa vida, brincávamos, riamos, chorávamos, brigávamos, escrevíamos nas toalhas de mesa, comíamos porcarias atrás de porcarias, adormecíamos no primeiro sofá que aparecia (nem que fosse apenas por 5 minutos).
Naqueles tempos, os computadores e a internet ainda não estavam disseminados, portanto...era tudo ainda mais difícil, mas se calhar, mais compensador....

...passados tantos anos (talvez mais de 20), continuamos a ter a mesma cumplicidade...já não fazemos trabalhos de grupo...substituímos por almoços de grupo....continuamos a comer bem, mas agora substituímos a Coca-Cola, por bons vinhos!

Nós as 3, somos mães (cada uma de um casal)...temos profissões diferentes e vidas diferentes....mas quando estamos juntas, não se nota nada as diferenças.

Tudo (quase) igual!



1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei :)) o texto o almoço e sempre a vossa companhia ;) ana teresa