domingo, 19 de novembro de 2017

A minha carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,
Ontem vi esta imagem, piada no Facebook e decidi escrever-te.
Por facebook, Pai Natal, vê lá se aderes e fazes uma página oficial tua...parece que quem não está nas redes sociais, não existe...

Pai Natal, como sabes gosto de trabalhar e trabalho muito e recebo por esse trabalho.
Mas, Pai Natal, a minha conta bancária deve ser um sitio muito frio, porque o dinheiro não aquece por lá...
...quando entra mais algum e pensamos que é desta que a conta engorda...
...há umas obras para fazer, um carro para arranjar, um dente para substituir, uns óculos para pagar, e mais uns IMIs (por IMI: este ano podias fazer com que as finanças deixassem de se enganar e deixassem de nos cobrar a mim e aos meus irmão IMI a dobrar?!!!!? É que por cá..com as finanças é assim "paga e não bufes" e depois é que te devolvem)...
...sendo clara: arranja lá uma forma da minha conta bancária engordar...não é preciso chegar à obesidade, que eu não sou pessoa de luxos...umas compritas de vez em quando, algumas viagens por ano, alguns jantares e almoços....

E por jantares e almoços...eis o meu próximo pedido:

Pai Natal, sabes que me esforço quase sempre por comer saudavelmente, que vou ao Pilates e ao Treino regularmente...
...mas a velocidade da minha dieta é bem menor que a velocidade em que tenho jantares porque vem cá um amigo de fora, porque o outro acendeu a lareira e quer comemorar, porque é a Festa disto e daquilo, e apenas só porque sim...
Não se arranja por aí um duende mágico, que arranje uma pílula para enfrentar esta calamidade? Ok, podia fechar a boca, mas sabes, Pai Natal, gosto tanto de comer e beber...vá, vê lá isso!


Querido Pai Natal, na certeza de que vais atender aos meus pedidos deste ano...(sei que aquele das finanças é quase impossível), despeço-me com um grande beijinho.