quarta-feira, 28 de junho de 2017

Restaurante "Polvo Vadio"

Adoro Polvo e penso que já por aqui falei que um dos melhores que como é mesmo em Évora...à lagareiro!!!

Se bem que houve uma altura, e por causa de um amigo que faz pesca submarina, no Algarve, num Verão lá longínquo, achei que ia enjoar de tanto que comemos polvo...coitada da minha pessoa Rita que detesta e que nos provocou ataques de riso sem parar...mas isso foram outros tempos e é outra história.

Fui um fim de semana destes à terra natal (ou ao mar natal)...fui a Carcavelos e fui jantar com o meu grupo de amigas de sempre e para sempre...

...levaram-me a conhecer o Restaurante Polvo Vadio em Cascais...onde quase todos os pratos são de Polvo (conheço alguém que nunca irá lá!!!!).


Gostei, tudo o que comemos estava ótimo – pataniscas de polvo, lombinhos de polvo, salada de polvo...acompanhados por um Gin Excelente!



O ambiente é muito agradável e parece que a partir de Julho, se pode comer na Rua...que está bastante pitoresca, com Restaurantes pequenos e agradáveis.

O restaurante é pequeno e convém marcar, ou para as 20H, ou para as 22H.

Fomos no fim de semana, aquele em que as temperaturas chegaram aos 40 graus em todo o lado, e dentro do Restaurante apenas faltava ar condicionado (informaram-nos que iam instalar muito em breve)!!!! Foi o único “senão”, mas a companhia, o ambiente, a comida e o serviço ultrapassaram o “senão”....

As amigas de sempre e para sempre, polvo, Gin e calor...foi uma noite muito boa que deu para matar saudades e ainda deliciar-me com esse “vadio”!

Sem comentários: