terça-feira, 6 de junho de 2017

#Viagens_17 #Áustria #Viena de Áustria

Penso que não tive mais de 5 horas em Viena de Áustria...vínhamos de Púchov na Eslováquia, passamos por Bratislava e fomos a Viena de Áustria apanhar o voo para Portugal, que os preços Lisboa-Bratislava são proibitivos.

Sempre de carro, de Bratislava a Viena de Áustria, não chega a uma hora...

...fui com quem já conhecia Viena de Áustria, o que ajudou a conseguir fazer uma visita rápida a algumas atrações e ainda almoçar.

A percepção que eu tinha de Viena, confirmou-se...é uma Cidade muito elegante...e onde se nota a ligação à música...foi em Viena que compositores como Mozart e Beethoven viveram....



O que consegui ver em cerca de 12 Quilómetros:


Catedral de São Estevão:
Esta Catedral está situada no Centro da Cidade – Stephansplatz, e achei imponente. Do Século XII, é uma das mais importantes catedrais góticas da Europa. Pode-se visitar por dentro e é grátis e muito bonita.













Igreja São Carlos:
Foi mandada construir pelo Imperador Carlos VI como promessa ao seu Santo – Carlos Borromeu de forma a afastar a peste de Viena. Do Século XVIII, achei muito interessante e já percebi porquê: tem na sua arquitetura combinação de estilos.
Toda a envolvente da Igreja também é lindíssima...
Não visitámos por dentro porque se pagava e porque o tempo que tínhamos não dava para isso.







Ópera estatal de Viena de Áustria:
Lembro-me da minha mãe me falar da Ópera de Viena. Sei agora que é das companhias do Mundo que produz mais espetáculos por ano (mais de 50).
É um ex-libris da Cidade. O seu edifício, do Século XIV não passa despercebido, mas o que gostei mesmo foi do conjunto: Edifício, Rua, pessoas e os funcionários devidamente trajados a vender bilhetes para a Ópera.













Palácio Imperial de Hofburg:
Não visitámos por dentro, mas fiquei com muita pena.
Este complexo encheu-me as medidas, pelo edifício e por todo o ambiente envolvente...é assim que gosto de conhecer as Cidades, com vida!!!
Foi a residência oficial do Império dos Habsburgo e foi onde nasceu Maria Antonieta e viveu a Imperatriz Elisabeth (Sisi).
Lá dentro, podemos visitar a Escola Espanhola de Equitação, algumas partes do Palácio e o Museu Sisi...ficará para uma próxima.














Restaurantes:
Fomos a uma Esplanada comer o prato típico: Panados com uma salada maravilhosa! E para rematar...tarte de maçã.





E não deu para mais...deu para perceber que ficou muita coisa para ver e conhecer, Palácios, Museus, Jardins, Ruas....um dia voltarei em verdadeiro Turismo!! Acho que irá valer a pena...









1 comentário:

Unknown disse...

Deve ser uma cidade lindissima e muito para ver! Obrigada por mais este panorama. bj