domingo, 4 de junho de 2017

Inspiração na cozinha...ou...como ando organizada

Fiz bolonhesa para as minhas crias...e hoje apetecia-me tanto comê-la!!!
Problema: já não como massas...

...vai daí...e porque não queria ficar aguada...

...juntei a carne bolonhesa com queijo fresco batido; cortei placas de courgette da Horta do Sogro fininhas; coloquei uma camada de courgette mais o preparado anterior e mozzarella; fiz mais uma camada e tinha lasanha à bolonhesa com courgette...estava deliciosa, satisfez o meu desejo de bolonhesa e evitei a massa.


Vou ter semana difícil e já sei que quanto mais me organizar aos Domingos, melhor irá correr.

Vai daí, e porque tinha lombos de frango, fiz almoço para Segunda e Terça-Feira.

Um com espinafres, o outro com bacon.

Com espinafres: refoguei em pouco azeite os espinafres com queijo fresco batido (é pá comprei um litro, agora tenho de o gastar!!!!) e um pouco de sal. Fiz uns cortes no lombo e recheei com este preparado. Queijo mozzarella por cima e forno.

Com bacon: Fiz uns cortes no lombo, recheei com bacon e forno.

Tenho batata doce assada e brócolos cozidos ...agora, de manhã, é só escolher que tipo de frango quero e acompanhamento!!!!



Ah! O melhor de tudo...receitas rápidas e que não dão trabalho nenhum....e ainda são pouco calóricas!

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela ideia...Tb tenho peitos de frango marinados, sem saber o que fazer com eles...Agora já sei...Bj

Unknown disse...

Boas ideias. Podes continuar.
obrigada pelas receitas.
beijo