sexta-feira, 16 de junho de 2017

Jejum intermitente...eu consegui...e não custa nada

Ando fascinada com o Mundo da Nutrição, alimentos, os seus efeitos...as minha leituras têm sido basicamente, nos últimos tempos, sobre este tema.

Nessas leituras, farto-me de ler sobre o Jejum Intermitente e acabei por encontrar um Site que nos remete para alguns artigos interessantes (alguns científicos).  https://emagrecendo.info/emagrecer-de-vez/jejum-intermitente/

Vai dai e porque diz que fazer Jejum Intermitente uma a duas vezes por semana é benéfico, ontem decidi experimentar, com as seguinte regras...mal me sentisse desconfortável ou com fome...acabava com a coisa...

O Jejum Intermitente ajuda a emagrecer e ainda tem inúmeros benefícios para a saúde e há várias formas de o fazer...eu optei pela que me fez menos confusão: Comi a ultima vez às 21H de Domingo e agora só voltei a comer (saudavelmente), por volta das 13H de 2ª Feira...16 horas sem comer, sendo que 8 delas passei a dormir.

Quando me levantei, fiz um Café Turbinado....tirei um expresso da máquina, adicionei uma colher de sobremesa de óleo de coco, mexi bem e bebi...Li alguns testemunhos de pessoas que não conseguiram beber esta mistura...a mim não me custou e soube-me bem (não tive coragem de adicionar a manteiga, como algumas receitas sugerem). Sobre o café turbinado aqui.http://paleoxxi.com/conceito/dicas-descomplicadas/

A verdade é que já almocei (saudavelmente) e não tive fome nenhuma durante a manhã (apenas bebi a meio da manhã um café sem açúcar e água).


Vou continuar a testar, e fazer pelo menos mais duas vezes por semana...depois tenho análises médicas para fazer e aí saberei se estou a fazer bem...também tenho de ir ao “crivo” do meu treinador...porque interessa-me emagrecer, mas não perder massa magra...interessa-me sobretudo ser saudável...e vá...emagrecer!






Sem comentários: