quarta-feira, 21 de junho de 2017

Parabéns a duplicar Sogrinho

O meu sogro faz hoje anos!!!

Ontem, a neta mais nova nasceu...passados 8 anos, volta a ser avô e de outra menina...

...por isso...hoje, temos festejos em duplicado!!!!

Se o conheço bem, está com o coração a mil, numa Felicidade só...ele ralha, embirra, resmunga, mas adora os netos e até me atreveria a dizer que são a vida dele...além da Horta e da Bicicleta!!! Claro!!!!

Está reformado, mas não parado...tem uma Horta para tratar, bicicleta para andar, netos para trazer, buscar, cuidar diariamente...e ainda, tem uma nora, que lhe dá um trabalhão...agora, tem ainda viagens mil à capital para estar com a neta mais nova e claro ajudar em tudo o que puder!!!!

...é o meu sogro que limpa os meus carros, que me muda os pneus, que me socorre em todas as situações e que desespera...a pensar que um dia estou longe, com um problema e ele não me pode socorrer...é o meu sogro que me leva às lagrimas a rir, porque faz caras de desespero quando me pede uma qualquer ferramenta e eu fico a olhar para ele como se estivesse a falar chinês, que um dia me pediu um recipiente para ir buscar Gasóleo para o meu carro que ficou seco, e eu lhe apareci com uma garrafa pequena de água...e tantas, tantas situações....resmunga, faz má cara...mas está sempre lá!!!!!

As melhores sardinhas são as que ele faz, assim como o melhor peixe grelhado...e é pessoa para estar à torreira do Sol, nos Sábados de Verão, a assar sardinhas...porque eu adoro...e eu sei que ele adora agradar a Família, a mulher, os filhos, os netos, o genro e eu...

...somos muito amigos um do outro...ele trata-me como uma filha e eu preocupo-me com ele como se fosse um Pai...porque merece e porque gosto realmente dele...apesar de andar sempre a "esquivar-se de pagar a janta, para festejar"!!!!! Hoje, se calhar, não se safa!!!!!!!

Parabéns Sogrinho!!!!


1 comentário:

Unknown disse...

É um belo discurso para festa de hoje! Mas é o Nelson tem que ler isto a voz alta para todos perceberem como a nora gosta do sogrinho!