quarta-feira, 22 de março de 2017

This is us

Penso que já referi que sou um pouco viciada em séries…
…o tempo não é muito…mas mesmo assim, neste momento…sigo The Big Beng Theory, Anatomia de Grey e House of Cards…e ainda tenho de pensar em continuar a seguir Breaking Bad. A série é muito boa, mas não sei porquê, às tantas já não me apeteceu ser fiel a cada episódio, acontece-me de vez em quando isto.
Também me acontece ao contrário, ando alturas em que me dedico a uma só série e vejo episódios atrás de episódios…aconteceu-me há uns anos com o 24, Prison Break e os Heroes, e mais recentemente com o Mad Man.
Já me aconteceu, também, com algumas, andar entusiasmada com a primeira temporada e se calhar, com a segunda e depois acabam com a série…fico furiosa!!!

Vi a publicidade da Série This is us…popular nos EUA e que estreou em Portugal recentemente e que já ganhou prémios.
Confesso que não me “agarrou” à primeira, nem à segunda, mas conseguiu agarrar-me…

É a história de uma família, parece uma história verdadeira, em que cada personagem é ou representa uma história…está bem conseguida e com bons atores. Conta a história de uma família, o seu presente e faz vários flashfowards ao passado para ficarmos a perceber o seu percurso.
Um casal que se ama imenso, uma gravidez de trigémeos que acaba na morte do terceiro, uma adoção de um terceiro bebé e temos a família constituída. Um casal, dois gémeos mais um irmão adoptado.
E percorremos o percurso de crescimento dos três e o crescimento enquanto família…até à vida adulta dos três, que constituem três histórias bem diferentes mas que inevitavelmente se cruzam.

Todos os membros da família, carregam em si, temas atuais, como o alcoolismo, racismo, sobre dotação, obesidade, preconceitos, ansiedade…mas sem grandes dramatismos e de vez em quando roçando o humor (inteligente).

E pronto...agora a lista daquelas que estou a seguir diariamente aumentou...isto é muita série para uma mulher só!!!!!!



Sem comentários: