quinta-feira, 9 de março de 2017

Sobre o Dia Internacional da Mulher

Todos sabemos que o Dia da Mulher existe para chamar à atenção para a opressão feminina, que, e apesar de estarmos no Século XXI, ainda existe e ainda está muito longe de acabar. 
Diariamente são cometidos verdadeiros ataques aos direitos das Mulheres, que como disse Guterres, são ataques aos Direitos Humanos, em todo o Mundo.

Sei que Portugal é de brandos costumes, mas até aqui, todos os dias ouvimos noticias da falta de oportunidades das mulheres Portuguesas, de violência doméstica, de adolescentes que maltratam as namoradas...Enfim...

Ontem, li e ouvi algumas pessoas a protestar contra a forma como se comemora este dia e ainda outras contra a existência do Dia Internacional da Mulher...

...Eu cá, acho que se é para chamar a atenção...e para se falar (pelo menos um dia), da percentagem maioritária da população mundial que ainda é oprimida...MUITO BEM!!!! Chamamos a atenção e pode ser que o caminho longo que ainda falta percorrer...se torne, todos os dias, mais curto!!!

...Se, por cá, temos a oportunidade de nos juntarmos com outras mulheres para festejar...é porque temos motivos para o fazer...AINDA BEM! (desde que tenhamos consciência de que na maior parte do Mundo não é assim....)...

...Por cá, a Mulher, por um dia, é mimada comercialmente em qualquer loja...acho bem...A mulher sente-se bem e contribuímos para Economia e ainda estamos a contribuir para encurtar o tal caminho longo!!! Quando se fala nas coisas, bem ou mal, estamos a chamar a atenção!!!!

Eu cá amei festejar com outras Mulheres, receber flores nas lojas e principalmente esta quando fui fazer o meu Pilates!!!!


(Porque eu tenho a sorte de puder escolher o que faço, como me divirto...sem ninguém me oprimir!!!E tenho a consciência que tenho de contribuir para a pouca sorte de tantas e tantas mulheres...essa é a diferença...eu posso! Elas (e são tantas) não!! E todos temos de contribuir para chamar a atenção para a necessidade de se respeitar os Direitos Humanos.







Sem comentários: