quarta-feira, 22 de março de 2017

Crias sem preconceitos

"Sabes, mano? Hoje, a X estava triste porque acha que ninguém é amigo dela porque ela usa óculos, e depois disse que já não era minha amiga"

"Isso é parvo, mas o que aconteceu?"

"Eu expliquei-lhe que usar óculos não tinha nada a ver se éramos amiga dela ou não, e eu sou, e fui perguntar aos meninos se eram amigos dela ou não. E ela não gostou e disse que já não era minha amiga....não percebi nada, porque eu perguntei ao Y assim: tu não és amigo da X porque ela usa óculos? e ele disse que era amiga dela"

"Olha, Maria, a tua amiga não é boa da cabeça, o que é o que os óculos têm a ver com a amizade? Olha, a mãe usa óculos e toda a gente a acha bonita, engraçada e alegre!...até os meus amigos!"

"Pois  é....os meus também acham...e toda a gente é amiga da mãe...vou dizer isso à X!"

M-8 anos/ MT- 10 anos



1 comentário:

Unknown disse...

os teus filhos são um espanto. mas a realidade é que ha discriminação social que engloba riqueza, beleza e o chamado "status". é lindo os teus filhos não o sentirem e pelo contrario combaterem-no