quinta-feira, 16 de março de 2017

O Poder do Chuchu

Tenho uns amigos ucranianos...

No outro dia, fomos almoçar a casa deles e a minha amiga estava a fazer Chuchu...não sabíamos o que era...parecia que estava a fritar em azeite umas batatas para acompanhar carne...mas não!...era chuchu...e gostámos!

Sãos uns amigos excelentes e depressa apareceram com um saco de chuchus para eu levar...da horta deles.

Não conhecia o chuchu e estive a pesquisar...

O Chuchu é rico em minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Tem alto teor de fibra e é diurético.
Para quem quer emagrecer, é um alimento ideal.

Vai daí...já fiz sopas com o chuchu....coloquei em substituição da batata, mas mantive a courgette....a sopa ficou boa!

Li que é um alimento sem sabor, mas a verdade é que com a carne que os meus amigos ucranianos nos serviram...ficou delicioso.

Próximo passo é servir com carne às minhas crias!!!!

Obrigada Iryna e Slavik
Благодаря Ирина и Славик
Завдяки Ірина і Славік



2 comentários:

Unknown disse...

Uaaaauuu!!!!
Li isto tudo a voz alta no serviço para me gabar!!!!!!
Muito obrigada!
E como futura enfermeira gostei que os ensinos sobre alimentação saudavel fazem efeito!!!

Daqui nada voces começam falar ucraniano.

Gosto muito de voces!!!

Unknown disse...

Que boa amiga para te "apresentar" legumes que fazem bem a saúde!. Como não uso batatas na sopa, a não ser, claro, no caldo verde ja tenho posto chuchu na sopa para engrossar e também acho que não da sabor, so faz bem e substitui a batata, o que é muito bom.