quinta-feira, 9 de março de 2017

#1 - Estremoz

Há anos que conheço Estremoz...por ter origens Alentejanas, em miúda ia algumas vezes a Estremoz visitar uns tios.

Estou no Alentejo há quase 17 anos...tenho a sorte de viver em Évora e agora de trabalhar em Estremoz.

Conheço Estremoz desde sempre, e se calhar por isso, habituei-me à sua beleza...

...e agora, ando encantada...todos os dias reparo em mais um pormenor...fico a contemplar...tão linda esta cidade conhecida como a Cidade Branca do Alentejo (devido às jazidas de Mármore) e que eu tenho a oportunidade de redescobrir.

Diariamente, vou para Estremoz trabalhar e diariamente tenho reparado nos pormenores...
Em breve, irei fazer fim de semana turístico com o agregado, de forma a repararem e conhecerem a fundo os pormenores...E valerá tanto a pena!

Hoje, quando fui buscar o carro ao Rossio, praça central...daqui vamos para todo o lado...deparei-me com estas paisagens....



Edificio da Câmara Municipal, que era um antigo Convento...







1 comentário:

Unknown disse...

Por todas as razões, adoro Estremoz. Tenho saudade de ir aí.