sábado, 18 de março de 2017

No Supermercado

Ontem estava a ouvir a Mixórdia de Temáticas do Ricardo Araújo Pereira, e às tantas pensei que se ele vivesse em Évora, poderia estar a falar de mim...e depois fiquei chocada por ter percebido que eu era uma raptora de carrinhos e também aquela que os perdia no Supermercado...
ainda no dia anterior, tinha olhado e invejado uma senhora que levava a mala de mão, no carrinho, naquele compartimento onde se leva as crianças...andava com as mãos livres e empurrando o seu carrinho...eu não posso fazer isto....





Houve tempos em que achei que um dia, o segurança de um certo supermercado, nos acompanharia até à porta (a mim e às minhas crias)...nos expulsaria!!!!

Eu, quando vou sozinha, e se calhar porque não sou pessoa de gostar de ir ao Supermercado...deixo o carrinho em qualquer lado para ir buscar qualquer coisa....amiúde ando à procura dele porque já não me lembro onde o deixei.
Também já me aconteceu, algumas vezes, (e porque sou daquelas que deixa o carrinho estacionado encostado a qualquer coisa, nos corredores centrais, para ir aos laterais), colocar as minhas coisas no carrinho de outra pessoa e arrancar sem me aperceber....
...um dia, só me apercebi, já estava na caixa, e a tirar os pertences de outra pessoa para o tabuleiro...e fiquei tão baralhada que só conseguia dizer: “isto não é meu! Isto não é meu!”
...ouve uma vez que quando cheguei a casa, tinha dois produtos daqueles que nunca compro...e percebi que nem me tinha apercebido do roubo do carrinho de alguém, nem da compra que tinha feito....

Mas houve tempos em que as minhas idas ao Supermercado com as minhas crias, eram verdadeiros atos de terrorismo para quem lá trabalha e andava...houve uma altura em que puseram na cabeça que aquilo era uma espécie de Feira Popular...
...a Padaria era a casa do Terror: um dia decidiram carregar sem parar na maquina das senhas e aquilo encravou...a senhora que estava de serviço desesperou-se.
 Outro dia, quando estávamos a chegar à padaria e viram que era a mesma senhora...vai de tentarem fazer o mesmo...obviamente que não deixei e obriguei-os a pedir desculpa....(mas a cara da senhora a olhar para eles, Jesus!!!!)...
...recentemente, quando a minha filha viu que era a mesma senhora na padaria, fui dar com ela, encostada à máquina de costas (como quem não quer a coisa). Consegui travar o ato a tempo e explicar o quanto errado era fazer aquilo, principalmente para a desgraçada da senhora, que estava ali a trabalhar e era responsável pela máquina...
...Os carrinhos (com eles nunca os perco)...eram verdadeiros carrinhos de choque e os corredores, uma pista. E era vê-los a chocar nas outras pessoas e em tudo o que encontravam....e eu a desesperar...
...Um dia, pedi-lhes ajuda para irem buscar qualquer coisa...e lá foram os dois...e como nunca mais apareciam...fui ver deles e dei por eles assim....




Atualmente, estão mais civilizados (ou educados) e crescidos e já são uma boa ajuda no Supermercado...



Sem comentários: