quarta-feira, 16 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque

Fomos a dois, quatro dias, conhecer NY...

...sabem a frase de merchandising da marca NY? !!!! Encaixa tão bem.

Há dois anos quando fui conhecer Amesterdão, vinha deslumbrada. Falei disso aqui.

Agora, venho deslumbrada com NY...é uma cidade tão diferente, com tanta diferença...

Quatro dias dá para ver quase tudo...andámos muito a pé e de metro, mas mesmo assim viemos com a sensação que ainda haveria mais para explorar e que é cidade a voltar...sempre!...

...se não fosse tão cara para os bolsos dos Portugueses...pelo menos para os nossos!

Nova Iorque é a cidade do Tudo! Tem tudo! Tem pessoas de todo o Mundo...não se chega a perceber quem são os nova iorquinos, se não formos a Bairros Residenciais...tem todas as cores, tem cultura, tem planeamento, tem lojas, tem história (muito recente, obviamente), arquitetura, luzes...e sempre vida...sempre!

Tivemos a sorte de ficar num Hotel, muito perto da Times Square...e sentimos que há sempre alguma coisa ou várias a acontecer em NY.

Nova Iorque é a cidade do Central Park, Brooklin, dos Museus, da Broadway, do Moma, do 11 de Setembro, da diversidade de Restaurantes, Bares e espetáculos de todo o Mundo...é ainda a cidade da Estátua da Liberdade e da Wall Street, dos cachorros na Rua (consegui não comer nem um!) e dos hambúrgueres (também me livrei destes). É também a cidade onde há sempre movimento, e as pessoas não têm tempo a perder e andam a beber o seu café sempre em andamento...e a maior parte das vezes, também o almoço. É a cidade sem cocós de cão no chão, onde se nota civismo. É a cidade onde se entra em qualquer lado e cumprimentam-nos sempre com um "Como está hoje?" e despedem-se sempre a desejar a continuação de um bom dia!!!!!

Enfim...venho deslumbrada!









Sem comentários: