domingo, 6 de maio de 2018

Dia da Mãe (Eu)

9:00: A minha mãe vem a minha casa despedir-se para ir para Lisboa e eu ainda não tinha preparado a prenda dela...
"filha, vai buscar aquela moldura com aquela foto e dá a avó...depreeeeessssaaa!"...(Nota: a minha mãe tinha dito que vinha lá para as 11H).

9:10: Filha vem toda entusiasmada dar-me as prendas e dizer que me ama e etc...filho vem também, mas com uma crise pré-adolescente!

9:30: Parece que tudo acalmou e vejo a minha filha a compor um quadro que a minha mãe me fez há anos e acho graça...e penso nisto de ter e ser Mãe...

9.45: Começo a lavar roupa aos quilos porque é Domingo e tem de se aproveitar a Bi-horária.

10:00: Dobrar cuecas e meias X 4.

10:30: Estudar ciências com ele..plantas e nomes que já esqueci há muito (ou se calhar nem cheguei a aprender)!!!

11:00: Deixar filho a fazer uma composição sobre o Dia da Mãe (para estudar o Português), sob grande protesto da cria...e ir tomar um banho!

11:30: Já lavadinha e com um ar mais digno, mas ainda de havaianas nos pés (que hoje não se podia com o calor!)...estender mais uma roupinha e colocar ao Sol um edredon e uns ténis (tão prendada!!!)!!!

12:00: Ler composição, e fazer perguntas de gramática e
"Mãe, o teste de ciências é amanhã e é melhor continuares a perguntar sobre ciências"...OK, e lá continuamos nós.

12:30: Para a cozinha que é hora de fazer o almoço...

14:00: Tudo a despachar, vestir, arranjar o que querem levar, que a mãe tem onde estar às 15H.

14:54: Consigo sair de casa e "largar" as crias, cada uma em casa de amigos!!!!!!

15:00: O meu momento Dia da Mãe, a aprender mais um pouco sobre Comida Saudável, com esta rapariga que descontrai qualquer pessoa (Na Caverna da Marta) e a degustar verdadeiros manjares com um pouco de tinto!!!!

18:00: Recolher crias...ou tentar...ela "filou" jantar aos amigos e por lá ficou.
Ele veio, mas sem relógio: "deixei no banco na rua e quando lá fui buscar, já não estava"...e..."Mãe, enganei-me, afinal o teste de Ciências é só para a outra semana, esta semana afinal é inglês" (%&%)

18:30: Ir com mais velho comprar um cartão pré-pago para um telemóvel, porque o dele está a 200 quilómetros de distância esquecido!!!

19:00: SUPERMERCADO!!!!!!!!!!!!!!!!!! (&%%$$#)

20:00: Fast food porque já não dava para mais...

21:00: Recolher cria mais nova, ir à sogra dar um beijo do Dia da Mãe (não podia faltar) e pedir ajuda ao sogro para ligar o telemóvel dele.

22:00: Casa...ativar o cartão do telemóvel, colocar os meus dados e aquilo dar sempre erro...após varias tentativas ir ler as instruções: CARTÃO PARA PESSOAS COM MENOS DE 25 ANOS OU ESTUDANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Realmente, achei muita fruta, 9 Euros e 4 semanas grátis!!!!)

22:30: "Meninos, já estão lavados, têm tudo pronto para amanhã? Então, cama!"

22:32: "FIIIIILLLLHHHHHOOOOO,  a mochila da escola está toda espalhada na garagem!!!!!!!"

22:33: Vou apanhar tudo o que deixei ao Sol...mas tudo molhado...choveu durante a tarde!!!!! E estendo mais uma roupinha no Estendal (protegido) e coloco mais roupa na máquina de lavar.

22:45: "Lucky (gata), vá vamos dormir!"
E hoje, decidiu andar a jogar as escondidas comigo! E mais uns minutos a correr e a tentar levar gata para baixo e para a cama dela....e dou por mi..."Ai, mas tu também, hoje, queres ver que ficas de castigo???"

23:00: Decido ir ler um livro que me emprestaram sobre criatividade...não o encontro...
"filhos, já dormem? Não? Alguém sabe de um livro preto que estava ali?"
"Sim, mãe, desculpa, fui eu que o trouxe...desculpa mãe, mas estava a ser giro e estive a ler!!!
"Até agoorrrrraaa!!!! Amanhã é dia de semana e tens testes e blá, blá, blá, blá!"

23:10: ...desisto...ligo o computador e venho parabenizar todas a mães deste mundo!!!








Sem comentários: