terça-feira, 29 de maio de 2018

#Viagens_22 #EUA #Nova Iorque #Comer_em_NY

Como já referi aqui, nos dias que estive em Nova Iorque consegui não comer um hambúrguer, nem um cachorro...simplesmente porque são coisas que como, mas não gosto por aí além.

Também já referi que comer bem em Nova Iorque é caro, para os nossos bolsos, uma refeição não nos fica a menos de 70 Dólares (cerca de 60 euros, 2 pessoas), e atenção, é um prato, uma cerveja e um café.

Mas pormenores à parte, fizemos refeições muito boas:

Em Little Italy, um bairro em Manhattan, conhecido assim porque foi povoado desde o inicio do Século XX por Italianos, encontra-se imensos Restaurantes Italianos. Aqui, comemos uma boa pizza.

Por Restaurantes Italianos, normalmente são os mais garantidos...fomos ainda a mais dois: um muito perto da Times Square, apenas com massas italianas e soberbo.

Mas o Italiano que recomendo, é o Grazie em Manhattan, numa zona residencial, e muito perto do  Metropolitam Museum of Art e do Museu Guggenheim. O mais caro de todos, e só nos atrevemos a beber cerveja...vinho por aqueles lados, nem pensar!


Mas o que amei mesmo e fomos lá duas vezes, foi o conceito e qualidade do Burger&Lobster

Para já sou mais peixe e marisco do que carne. Este conceito foi criado por 4 estudantes em Londres que misturaram no mesmo Restaurante especialidades apenas com dois ingredientes: Hambúrgueres e Lagostas.
Há pratos com as duas coisas e apenas com uma delas. Eu optei sempre pela lagosta, mas o meu marido provou também os hambúrgueres e parece que são muito bons.
A lagosta é fresca, bem cozinhada e leva um molho e salada deliciosos.
O melhor....mais barato ou quase o mesmo preço que os Italianos!!!








Sem comentários: