quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Fim de semana Jurássico

Há umas semanas, umas irmãs gémeas, a quem chamo “filhas adoptivas”, organizaram um fim de semana de passeio e de famílias, muito dedicado às minhas crias e sobrinhos.

Convém explicar que as minhas “filhas adoptivas” têm pais e mais uma irmã...uma família Top, e que eu só as apelido assim, porque revejo nelas tudo o que ambiciono para os meus filhos e sobrinhos: trabalham, continuam a estudar, são interessadas por tudo o que as rodeia, são inteligentes, alegres, e acima de tudo, muito bem formadas.

Ficámos a dormir num sitio muito giro e que aconselho vivamente a famílias: Casa da Amieira. Ficámos num Bungalow que fez as delicias dos meus filhos e as nossas...acordámos com esta vista!



Foi um fim de semana intenso...

...começamos por mostrar às minhas crias o que se faz numa metalomecânica...o meu filho vibrou com tudo e é sempre bom mostrar às crianças as nossas industrias, sejam quais forem, para perceberem de onde e como se faz as coisas. Equipados com os devidos Equipamentos de Proteção Individual tiveram a oportunidade de explorar e perguntar tudo.



...o almoço foi em família, a das gémeas e a minha, onde se juntou os meus sobrinhos e cunhado. Excelente....A Tasquinha do Filipe.

Bem almoçados, foi hora de vermos as pegadas dos Dinossauros...confesso que não tinha noção que se percebesse tão bem...e fiquei algo desiludida com o abandono a que este achado se encontra...noutro País, já tinham feito receitas para o Turismo, incríveis...ainda por cima numa Região que tem outras coisas para ver e onde se come muito bem...enfim!...Fica na Serra de Aire e não é difícil lá chegar.





E a tarde acabou nas Grutas de Mira de Aire.
As crianças nunca tinham entrado numa gruta e andavam super entusiasmadas. Eu gosto particularmente de grutas...esta não é das mais bonitas das que conheço, mas mesmo assim vale muito a pena a sua visita.
























O jantar foi na Tasquinha da D. Maria...tão bom, acolhedor...

E como para as gémeas mais é sempre mais, quando chegamos à noite ao Hotel, tínhamos uma surpresa à nossa espera: massagens para todos...para as crianças, foi a primeira experiência SPA (estamos tramados, porque eles adoraram)...para nós foi o fim de dia perfeito!!!!!




No Domingo, fomos andar a pé, vimos a Fórnea (um recuo, na formação de um planalto Jurássico), a praia jurássica....






...o fim de semana terminou com um almoço em Família, preparado por uma eximia chef – Zélia Eliseu...boa companhia, boa comida, boa conversa e boa disposição.
Foi um fim de semana perfeito, passeio, descoberta, motos, cães, massagens, amizade...

Há relações profissionais que se transformam, independentemente do que o futuro nos reserva, em amizades para a vida...


Obrigada Família Frazão, e principalmente à Joana e Inês Frazão!!!






Sem comentários: