sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Feliz Natal minha gente toda...

Já estou nos "píncaros"...está quase...

...pareço uma criança à espera do Pai Natal e das prendas...se bem, que quanto mais velha, menos prendas...

...mas o Natal não é isso para mim...

É os petiscos da minha sogra, os mimos que vou dar aos meu sogros na noite de Natal, a alegria dos meus filhos, no dia 25 a ida para o Estoril e a confusão total com os sobrinhos e toda a familia...a vitela express de Viseu (vem de rodoviária), o bacalhau com natas da minha mãe (só faz uma vez por ano) bem acompanhado com uma boa seleção de vinhos do meu tio/ padrinho Graça, os salames de pinhão da minha tia, as bocas e risota com o meu tio Quim...os amigos que se juntam mais tarde, o Natal outra vez no dia 30, com os 4 irmãos e não sei quantos sobrinhos...

É isto...e depois, as pessoas ligam-se uma às outras, sorriem na Rua umas às outras, sentem-se Felizes e acarinhadas...

Amo isto tudo...e sei que fui habituada a isso...toda a minha vida me lembro dos preparativos da minha avó (que embrulhava cuidadosamente pares de meias para oferecer aos nossos amigos), mãe (casa e mesas de Natal sempre lindíssimas) e da minha tia (que sobremesas, meu Deus!!!)...

Hoje, o Natal já é diferente, claro!!! Mas continua a ser uma época especial!!!

E tenho toda a propriedade de o sentir assim...não sou hipócrita durante o ano...faço por não moer ninguém, sou pessoa de afectos e quando não há paciência...afasto-me e deixo o outro sossegadito no seu azedume!!! E por isso, é com grande sinceridade e entusiasmo que vivo esta época!!!!!!

E por gostar tanto de vocês, pessoas...FELIZ NATAL!!!!!








1 comentário:

Unknown disse...

Marta é tão bem ler "os mimos que vou dar aos meus sogros", que bom!!!
acho que so te esqueces-te de todos os "nervinhos" e da felicidade nas vossas carinhas quando viam o pai Natal a fugir pelas escadas..