sábado, 16 de dezembro de 2017

9 anos...minha doce Maria!

Foi uma filha surpresa...na altura ficámos assustados, porque achámos que era demasiado cedo...ainda tínhamos um bebé em casa...

...hoje, temos a certeza que foi na altura certa.

Sinto que deve ser o Ser que me ama mais neste Mundo...este amor imenso traduz-se quase sempre numa dependência da mãe, que se me preocupa, também me dá conforto...

...quando chegou, já tinha 3 bebés, para dividir o espaço e as pessoas com ela, o primo de 3 anos, o irmão de 2 anos, e a prima de 3 meses...talvez se defenda com a dependência, não sei...

Vai passar-lhe...há dias que se nota mesmo que está a ganhar asas, mas na sua maioria gosta é de estar no seu ninho, com a mãe...

Penso que com ela brinquei e brinco mais às bonecas, às cozinhas, aos hospitais, às escolas...do que alguma vez brinquei em criança (não, por não ter brincado na infância...mas as brincadeiras, nessa altura, metiam mais rua e praia)...surpreendo-me, às vezes, com a paciência que tenho!!!

Já foi o "inimigo público nº1" (como a minha irmã a chamava), tal era a ruindade...mas tem-se vindo a transformar num doce, numa alegria, numa bem disposta, sempre a rir, refilona e tão sabichona...faz do irmão o que quer...ele mima-a tanto que às vezes temos de ralhar com ele.

Hoje, ele deu-lhe uma prenda. Ela abriu, agarrou-se ao irmão e ele deu-lhe um abraço de colo...ali, naquele momento, ganhei o dia...e ainda uma lagrimita no olho.

Parabéns, filha!!!!







2 comentários:

Anónimo disse...

Linda(a) parabéns!!! Um dia feliz Maria!!! Ana Teresa

Unknown disse...

Marta Foi Um doce de Natal que nos deste. Amo a m família.