quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Ao que chegámos....pedidos de um Restaurante aos Clientes

Acabei de almoçar num sitio fabuloso que adoro, pela comida e pelo serviço, na Benedita...Costa Brava...

...hoje, ao entrar no Restaurante deparei-me com o seguinte pedido aos clientes:

O Restaurante pede aos clientes que não vejam videos ou ouçam musicas no telemóvel durante a refeição, ou se acontecer, que retirem o som...

...ao que isto chegou...já há necessidade de avisar as pessoas num Restaurante, para não incomodarem as outras com os telemóveis...

...acho bem o pedido deste Restaurante. O que não acho bem é haver necessidade de pedir uma coisa destas, mas sei bem, como o civismo anda hoje em dia.

E posso falar, cheia de propriedade.
Adoro estar numa mesa, a comer e beber ainda melhor e na conversa...e muitas vezes para  aguentar as crias e sobrinhos nestas longas horas de degustação, damos os telemóveis e tablets para se entreterem...mas NUNCA deixamos ter o som alto ou ter mesmo som...NUNCA!

Ora se o Humano vai a um Restaurante, é porque quer desfrutar a sua refeição...se a tiver de degustar com os barulhos das pessoas todas a falar e ainda ter de levar com o som de videos de telefones, tablets e ainda televisões (há também restaurantes que insistem em ter as TVs aos berros)...é bem capaz de provocar uma congestão!!!!!

Já que temos todos estes gadgets à nossa disposição, a facilitar-nos a vida, vamos lá também contribuir para a facilitação da vida do outro e respeitar quem está ao nosso lado e não quer estar a levar com ruído a sério!!!!

Até porque, estar a uma mesa com amigos, familia, com boa comida e bebida...é por si só razão para fazermos ruído verbal, daquele que sai das nossas bocas e em que em tempos se chamou...conversar uns com os outros!



Sem comentários: