quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Dia Mundial do Animal

No geral gosto muito deles...

...gosto muito de cães e se tivesse outra vida, já teria um...

...não simpatizava nada com gatos...mesmo nada...até me assustavam!

Um dia, um amigo recolheu uma gata bebé abandonada, toda suja e doente...tratou dela, levou-a ao veterinário...e pôs na cabeça que ela vinha cá para casa...

...andei dias a lutar contra ele e o meu marido, a negar casa e familia para esta gata!!! Não iria conseguir conviver com o bicho!

Um dia, quando finalmente fui pôr um final neste pedido...o meu amigo tinha registado a gata em nome dos meus filhos e comprado uma transportadora para vir a minha casa entregar a gata e fazer uma surpresa às minhas crias...

...não tive como dizer não, mas fui avançando que se não conseguisse conviver com o bicho, ele tinha de a receber de volta!!!!!

E a Lucky entrou cá em casa, faz agora 5 anos!

Não nos amigamos às primeiras...nem às segundas...fomos nos conquistando aos poucos!!!! Percebi isso quando a tive de deixar no veterinário para ser operada e ela olhava para mim a miar...e eu saí de lá a chorar!!!!!

A minha gata é cão...ou seja:
Responde pelo nome;
"Obedece" às minhas "ordens"...vai lá para baixo! Saí de cima da cama! Vai dormir...
É a minha sombra cá em casa...sempre atrás de mim!
É o meu aconchego no sofá (onde quando me sento, é certo e sabido que vem para cima de mim);
É super meiga, carinhosa e mimada (sempre a miar por um mimo)!
Sente-me a chegar e vai para a janela à espera!
Fica magoada com a minha ausência...quando chego de alguma ausência prolongada, demora uns minutos a ligar-me!

Tem uma vida de luxo, esta gata, dorme, come e brinca!!!!

É diferente de ter um cão, obviamente, a começar logo pela independência que os gatos têm, mas esta gata conquistou-me e além de ser um belo animal, é uma bela companhia e uma bela preocupação pelo seu bem estar!!!

Nos cães, a amizade que têm por nós é mais evidente...mas de certeza que este Ser tem por nós uma amizade imensa...







1 comentário:

Unknown disse...

Que homenagem tão bonita! A tua gata é linda e tão meiga!!
ia escrever que não sei como podem maltratar os anilias, mas se conseguem tratar mal as pessoas que ate são família!!
beijo p ti e festinha a Lucky . tem realmente sorte a lucky.