terça-feira, 29 de agosto de 2017

MNMs pelos caminhos de Espanha...Sevilha

Alguém disse um dia “Quem não viu Sevilha, não viu uma maravilha”...

...decidimos estas Férias, fazer a apresentação de Sevilha aos nossos filhos.



Uma noite e um dia que já deu para revisitar Sevilha e dar-lhes a conhecer alguma coisa.

Optámos por ficar no Centro Histórico e arriscámos um Hotel de 3 Estrelas (em Espanha costumam ser maus). Foi-nos sugerido e foi uma boa sugestão para uma noite e para um quarto quadruplo. Hotel Don Paco, muito bom, com um terraço com piscina e uma vista fabulosa para a Catedral. 
Como adiantou o meu filho:
 “Mãe, o avaliador, avaliou mal as estrelas deste Hotel, parece mais um de 4 estrelas!”




Começámos por um jantar delicioso e agradável no restaurante Perro Vejo...comemos maravilhosamente bem, bebemos ainda melhor e as crias adoraram o solomillo em cama de puré de legumes...

...demos uma volta pelas Ruas perto do Hotel e ficamos fascinados com a construção que acabou em 2011 para revitalizar a Plaza da Encarnación, o Metropol Parasol. É uma estrutura imensa em Madeira, com quatro pisos, existe lá dentro um Museu, um Mercado e dois pisos panorâmicos. Não subimos, mas apreciámos tanto de noite como de dia a obra...achei bastante interessante...até bonita!






No dia seguinte e porque o tempo não era muito, optámos por fazer um Sightseeing Tour onde conseguimos dar uma percepção às crias do que é Sevilha.



O calor em Sevilha é abrasador, pelo que optámos por sair apenas do Tour no Parque de Maria Luisa, um grande Jardim Urbano, lindíssimo, cheio de plantas, fontes e Monumentos...e Pombos!





Atravessado o Parque, demos com a Plaza de Espana. Do Século 20 e projetada pelo arquiteto  Aníbal González, esta praça foi construída para ser a sede da Exposição Ibero-Americana em 1929.
É um local grandioso, lindíssimo e sem tanto calor, poderá ser mesmo romântico...










Vimos ainda,  e só de passagem, a Plaza de Toros de la Real Maestranza, Ponte de Triana e o Real Alcázar.



Sevilha me encanta!

É a cidade do Flamenco, e a Capital da Andaluzia...gosto do seu ambiente, das suas Ruas, das tascas com tapas, da sua história...penso que as crias também gostaram e de certeza quererão voltar para uma visita mais completa.


Sem comentários: