segunda-feira, 12 de setembro de 2016

“Morta por dentro, mas de pé como as árvores”

Fui ao Teatro!

Não ia ao teatro há varios anos, não por não gostar, mas porque vivendo em Évora e com filhos pequenos, o ir ao teatro torna-se mais complicado!

A verdade é que nunca fui muito ao Teatro, mesmo vivendo em Lisboa…mas as vezes que fui, quase sempre acompanhada pela mão da minha mãe…quase sempre Adorei!

É do Teatro que me vem o respeito e admiração por Eunice Munoz…Vi, ainda adolescente, Eunice Munoz a interpretar a peça “Mãe Coragem e os Seus Filhos” e nunca mais esqueci.

A minha mãe fez-me a surpresa de me levar ao Teatro Politeama a ver “As árvores morrem de pé” de Alejandro Casona.

A publicidade anuncia que é com Eunice Munoz e Ruy de Carvalho, mas a verdade é que no dia em que fui, os papeis principais pertenceram a Manuela Maria e João D´Ávilla…
…Se no inicio o sentimento foi de desilusão, estes dois atores, principalmente a Manuela Maria não desiludiram…

Gostei. O texto é ao mesmo tempo divertido e forte…a sua mensagem traz-nos para as questões das verdades da vida, das ilusões e de como estas nos podem fazer felizes…fala também da força que o Ser Humano tem…”Morta por dentro, mas de pé como as árvores!”

Todo o elenco esteve muito bem e recomendo vivamente uma ida ao Politeama. Podem encontrar mais informação aqui


Quando sairem e se não têm ido muito para o Centro de Lisboa…aproveitem as Esplanadas, a vida que se vive nas Ruas de Lisboa, pelos Restauradores…Lisboa está lindissima e apetece “visitar”…

Sem comentários: