sábado, 7 de julho de 2018

#Viagens_23 #Roma #Coliseu

Quando chegámos a Roma, em família, no primeiro passeio vimos logo o Coliseu de Roma por fora. Nesse dia, vieram logo ter connosco guias a apregoar duas horas de fila para entrar e que com eles seria diferente. Neste dia desistimos. E andámos pela Rua a ver o Fórum e tudo o que se pode admirar por ali.







Um dia de manhã, lá fomos para o Coliseu, com algum receio das filas...não havia...comprámos o bilhete à entrada sem qualquer problema, as crianças não pagam e os adultos pagam 12 Euros...tudo muito fácil. Conselho: primeiro ir verificar se há filas muito grandes e só depois e se compensar, contratar um guia ou comprar um passe. Quando se chega ao Coliseu não se consegue logo perceber se há filas ou não. No nosso caso, em cerca de 10 minutos, já estávamos dentro do Coliseu.



Sendo Património da UNESCO e o maior símbolo do Império Romano, para nós o Coliseu seria visita obrigatória.





Para as minhas crias, de 9 e 11 anos, o fascínio foi ver o palco das lutas dos gladiadores e animais selvagens e imaginar de onde saíam e fazer logo ali o filme todo. A mais nova passou algum tempo a fazer contas quando lhe disse que o Coliseu tinha sido inaugurado em 80 DC...




O Coliseu realmente é imponente, dizem que o maior do Mundo e valeu muito a pena tentarmos uma segunda vez a visita.

No Coliseu, mais uma vez, temos de nos "debater" com a quantidade de gente que por lá anda...mas ir a Roma e não ter de partilhar toda esta História com milhares de pessoas é atualmente quase impossível.



Sem comentários: