segunda-feira, 23 de julho de 2018

Fomos à Praia fluvial de Monsaraz

Convencemos o meu marido, que não gosta de praias fluviais e não confia nas mesmas, a ir conhecer uma.



Não sou de sequeiro, nasci na praia e no Mar e das coisas que me custam de viver no Alentejo é estar a mais de 1 hora do Mar...principalmente no verão!!!

Vai daí e porque fim-de-semana seria por Évora, lá o convenci e a mais uns amigos, e lá fomos passar o dia à Praia Fluvial de Monsaraz.

Para já, começar por dizer que não substitui a Praia! Mas é bem agradável.

Esta Praia tem espaço, não tem enchentes, os toldos e chapéus são de graça, tem um bom apoio de praia (wc, duches, estacionamento e bar com esplanada)...e todas as condições para pessoas com mobilidade reduzida...

...é vigilada e tem todas as bandeiras ambientais e de segurança.

Obviamente e quem sabe o que existe por baixo de uma barragem, há que ter cuidado com aventuras, mas tirando isso...é bastante segura para as crianças.

O melhor de tudo e que eu e crias adorámos...água mais ou menos quente!!!! Tão bom!

Terminado o dia de praia, ali bem perto, fomos conhecer a Adega do Cachete...e que descoberta!!!!

Bom peixe e carne grelhados a carvão e deliciosos! Boas entradas e sobremesas. Bom vinho. Bom ambiente e serviço!!! Parece-me que com a desculpa de irmos jantar à Adega do Cachete, eu e crias havemos de convencer mais vezes o meu marido a ir à Praia Fluvial de Monsaraz.




Sem comentários: