quarta-feira, 25 de julho de 2018

#1_Évora...podia ser tão mais bonita

Não sou Eborense, mas vivo cá há 16 anos...por isso já me acho com propriedade para opinar.

Évora, o seu Centro Histórico é Património da Humanidade pela UNESCO...e os seus Monumentos que retratam várias épocas, só por si, dão razão a isso...

...o turismo está a crescer em média 20% ao ano...e nota-se...basta andar na Cidade!!!

Évora tem ótimos Restaurantes, mil e um Supermercados, um Centro Comercial e agora...até cinema!

Évora tem uma rede escolar boa, e apoios para as crianças razoáveis.  Hospitais e Centros de Saúde funcionam razoavelmente bem.

Considero que se vive bem em Évora. Gosto de cá viver e amo a Cidade. Gosto das pessoas e amo as amizades que por cá fiz e vou fazendo.

Mas ando triste, irritada...até.
Évora está abandonada, está suja, chega a estar feia...por isso decidi criar esta "rúbrica" e ir denunciando o que vou vendo...não vai ser difícil...lixo, ervas daninhas por todo o lado e até a crescer nos passeios, passadeiras sem tinta, bairros que não têm manutenção há meses....enfim...dá dó!!!!!
Vou reportando por aqui, sempre que conseguir, situações que já se tornam chocantes, e vou ter imensa matéria-prima...vocês, se entenderem, façam o favor de partilhar...pode ser que chegue a quem de direito...(se bem, que bastava uma volta rápida por Évora para se ter esta noção).

Hoje, na Horta da Porta, um bairro onde existem as melhores clínicas e cabeleireiros de Évora, supostamente com um condomínio bom, quando estaciono o carro, olho para o canteiro, que até podia ser engraçado porque as folhas roxas da árvore caiem por ali...e estava assim...





Sem comentários: