sexta-feira, 7 de julho de 2017

Viajar

Quem diria que em adolescente, tinha pânico de andar de avião? Tanto, que numa viagem com a minha mãe, eu fui, mas já não queria voltar de avião...de barco, comboio, sozinha...desde que não entrasse no avião...tudo bem!! Claro que entrei e voltei!! (que a minha mãe não estava para aturar “esquisitices”!)

Quem diria, que na viagem de finalistas, para conseguir fazer 12 horas de viagem, para lá e para cá, precisei de me entupir em comprimidos para dormir (penso que para cá, nem dei pela mudança de continente!).

Quis a vida que, profissionalmente, tenha de viajar algumas vezes e já há 16 anos...nas primeiras vezes foi penoso...mas depois uma pessoa já leva aquilo como uma rotina! 
Hoje, quando entro num avião, e se estou cansada, adormeço logo (algumas vezes ainda não decolou). A única coisa para o qual me começa a faltar a paciência é andar de malas atrás,  os processos dos aeroportos, as filas, a segurança...etc...

Mas passado isto e porque mesmo em trabalho, acabo por conhecer gente nova, culturas novas e lugares novos...normalmente o saldo é sempre positivo!

Apaixonei-me por viagens...e além das profissionais, tenho tentado fazer algumas de Turismo!

Quanto mais se viaja, mais se quer conhecer...é o que me está a acontecer a mim...quando acabo uma de turismo, começo logo a pensar na próxima.


Parece que tenho um “bichinho” cá dentro que não me deixa parar...

...e cada lugar novo que conheço, cada lugar que revisito é sempre gratificante...quando estou noutro lugar, tudo me parece interessante (mesmo que não goste). Adoro andar nas Ruas de outros lugares a conhecer, a apreciar, a observar, a viver aquele espaço e tempo, que normalmente também é vivido de maneira diferente de País para País.

Chego sempre mais sábia, com algo novo na memória e a sentir-me sempre a crescer. Aprendemos sempre e mudamos sempre um pouco, quando saímos e conhecemos outras coisas, outras gentes, outros ambientes, gastronomias, hábitos...

...noto, que talvez por viajar alguma coisa, que dou cada vez mais importância ao que temos cá dentro (Portugal) e dou por mim, muitas vezes, nos meus lugares a olhar com olhar de turista...a contemplar, a observar, a fotografar e a deliciar-me. Porque adoro viajar, mas gosto muito de voltar!!

Hoje deu-me para aqui, porque me apetece muito ir conhecer um lugar novo e ir com marido e crias...e breve, breve...vou fazê-lo! Quero que as minhas crias tenham este prazer e sede de conhecer, que eu tenho!!!






1 comentário:

Unknown disse...

Fazes bem. e continua com o relato, quase, minucioso das viagens. Adoro. e é uma maneira de me fazeres viajar também. Leio muitas vezes cada viagem e ja me "sinto" nas ruas e praças que descreves. Continua.