quinta-feira, 13 de julho de 2017

Santini.... os melhores gelados do mundo

Reza a lenda, a minha mãe, e tenho uma lembrança do Sr. Santini também me referir qualquer coisa... que a minha mãe grávida de mim, uma vez sentou- se, uma tarde no Santini em Cascais, à espera do meu pai e terá comido 6 gelados Santini....
... talvez por isso... amo os gelados do Santini....
... sou gulosa mas não de gelados...
...a não ser os do Santini...

A minha mãe e tia cresceram a comer Santini (ainda no Estoril), eu e a minha irma igual e agora os nosso filhos!!!
Tenho com amigos e familiares algumas conversas em que uns dizem não ser os melhores e nós a acharmos sempre os melhores.
Nunca comi outro que me soubesse a estes...em Verona em Itália (lá está!!!!) foi onde encontrei mais parecido!!!!!

Para mim os gelados Santini são mais que um gelado.... é um sentimento de pertença....
...vivo em Évora mas quando chego a Carcavelos / Cascais onde nasci e cresci, a primeira paragem é quase sempre no Santini...
... sinto falta de muita coisa da minha terra em Évora e uma delas é estes gelados.

Quando estou a deliciar me com o meu cone de chocolate com framboesa ou morango, sinto sempre que estou no "ninho", que aquilo faz parte de mim, que pertenço ali!!!!!

Por estes dias ando a abusar do sentimento de pertença!!!!!! Tão bom!!!!




Sem comentários: