segunda-feira, 3 de julho de 2017

"O grande album do meu pai"...ou como a minha sobrinha MR tem um dom

A minha sobrinha MR, passou uma semana de Férias connosco em Évora.

Por estes dias, decorria a Feira de São João, onde a minha filha e sobrinha abusaram da minha paciência para carrosséis e barracas...penso que nos 6 dias que cá esteve, fomos pelo menos quatro vezes à Feira.

Todas as vezes quiseram ir à barraca da gôndola em que sai sempre prémio...tenho a dizer-vos que elas e mais um amiguinho que se juntou uma noite a elas...levaram o senhor da barraca a um esgotamento...só pode...mas isso agora não interessa muito, para o que vou contar.

Todos os dias lhes saiu um prémio, peluches, almofadas, bolas...sei lá.

Às tantas, a minha sobrinha diz-me (depois de já ter uma almofada e uma bola)..."amanhã tenho de ir lá arranjar uma prenda para o Pai, já tenho para a mãe e para o mano" ...bastava esta atitude para eu ficar cheia de orgulho dela...estava longe e o que ganhava não era para ela...os objetivos dela tinham a ver com prendas que queria levar aos Pais e Irmão.

A MR tem 8 anos e numa tarde e com medo de não conseguir encontrar nada na barraca para o Pai, fez uma prenda de "contingência"...
"tia, fiz isto para o meu pai, para o caso de hoje não me sair nada de jeito que lhe possa oferecer"...

Quando vi a prenda feita por ela, tive logo a certeza que seria melhor do que qualquer coisa que poderia "arranjar" para o pai.

A MR tem 8 anos, uma personalidade muito forte, é respondona e muito senhora da sua vida...dos quatro, penso que ela e o meu filho serão sempre os mais rebeldes...e depois é isto...

...cheguei a comover-me e não podia deixar de registar para a sua história....






O Pai adorou!!! A mãe recebeu uma almofada a dizer "Te Amo" e o irmão uma bola de pano!!!



1 comentário:

Unknown disse...

Lindo. Sem palavras...