segunda-feira, 17 de julho de 2017

Férias na minha Terra...Carcavelos

Tirei uns dias de Férias para fazer um pequeno reset ao cérebro...já que fisicamente e porque fiz 4 dias de Férias acompanhada pelas 2 crias e pelos 2 sobrinhos ...e quase sempre sozinha com eles...não deu para descansar o corpo.

Mas adorei e realmente consegui fazer o tal reset...a companhia, a minha terra e tudo o que tem para oferecer para umas Férias excelentes, mais os amigos...compuseram o meu merecido descanso cerebral.

As minhas Férias são sempre a Sul e fora do País. Com os quatro, não me aventurei e optei por fazer Férias em Carcavelos (fica na Linha de Cascais e sei que sou suspeita, mas recomendo vivamente a fazerem Férias nesta zona).

Foram 4 dias preenchidos e em que deu um pouco para tudo. Esta Zona tem tudo:

Praias:
Para mim a eleita é Carcavelos. É linda e a certas horas e com a maré baixa tem imenso areal e não se nota a quantidade de pessoas...ideal para os miúdos andarem na brincadeira!!!! 
Fui nestes dias, duas vezes de manhã (excelente) e uma vez à tarde (já não recomendo tanto!!)
Cresci nesta praia (e em mais duas, de que já falo), pelo que sinto-me em casa na Praia de Carcavelos.



A Praia de São Pedro do Estoril era a praia da Família, quando eu era adolescente. A minha avó, mais uma irmã juntavam os filhos, netos e amigos nesta praia durante uns anos...por isso na primeira manhã optei ir com os miúdos, para esta praia (onde não ia há mais de 17 anos). As praias estão todas elas, mais elegantes, limpas...
...era de manhã e a maré estava vazia e a Praia estava lindíssima...para os miúdos é bom, para andarem nas rochas "à pesca"...



A minha infância foi passada na Praia da Parede, durante o Verão, todos os miúdos da Praceta onde vivíamos se juntavam e passávamos o verão todo nesta Praia...é pequena, e é muito difícil ter espaço para uma toalha aos fins de semana...mas é bonita e tem características terapêuticas (para os ossos), devido a abundância de iodo. 
Não fomos à Parede para fazer Praia, mas e graças à paciência de um amigo, fomos fazer Stand Up Paddle. 
Eu e o meu filho já tínhamos experimentado, com amigos, e adorámos. 
Agora fomos repetir e estamos fãs!!! Juntamente com o meu sobrinho...desconfio que iremos ser adeptos.
Fomos com pranchas emprestadas e com amigos, mas quem quiser experimentar/ aprender, na Praia da Parede há uma escola. GUSU





Em Cascais existem muitas praias e todas com características únicas. Encontrei neste Site informação sobre cada uma delas. CASCAIS AMBIENTE

Há imensa coisa para se fazer na Linha de Cascais, e Oeiras e Lisboa estão ali perto, pelo que atividades não faltam. 
Fomos uma manhã para o BOUNCE...basicamente as crianças passam uma hora aos saltos em trampolins...penso que é preciso marcar ...eu marquei!






E depois fast food, dinossauros e cinema...tudo no Alegro Alfragide!!



Dar de almoço aos quatro, sem ser fast food, não é fácil, mas eles estão a crescer com os Cachorros do Guincho (como lhes chamamos) e com os gelados Santini...pelo que dois dias...foi o que pediram!!! Tão bom.

Cachorros da boca do inferno em Cascais: Já falei aqui deles...
E de sobremesa, o nosso sempre gelado Santini! Também já falei aqui destes gelados, encontram em Cascais e Carcavelos.

Mas o que não falta na Linha de Cascais, é diversidade e qualidade na Restauração. 
No fim de semana optámos por ir ao Restaurante Atlântico. É também um Restaurante "que me viu crescer", fica em Carcavelos e tem ótimo peixe e marisco e uns bifes maravilhosos e ainda o Sr. Francisco que nos arranja sempre mesa na esplanada e faz-nos sempre sentir em casa. 

Familia, amigos, praia, comida, mar e uma pessoa vem rejuvenescida!!!! (parece-me que até venho com um bronze nativo!!!!!




Sem comentários: