quarta-feira, 17 de maio de 2017

SUSHI da minha vida

Estava na fila da Farmácia a dizer mal à minha vida por causa de outra praga de Piolhos da minha cria, quando peguei numa Revista de Farmácia e o meu sentimento de culpa por ontem ter comido Sushi...desapareceu....Não quero dizer com isto que me vá empanturrar de Sushi todas as semanas, mas pelo menos, de vez em quando posso ter esse prazer.

Então, resumindo, o artigo (Revista PH) explica o seguinte:

Para já, o peixe é pouco calórico, e rico em Omega 3 (protege o sistema cardiovascular) e ajuda a baixar o nível de colesterol mau.

O Arroz, para mim, é que é o problema...pois já o retirei da minha alimentação, mas diz que o arroz com que é preparado o Sushi leva vinagre, e que por isso estimula os processos de metabolismo das células, o que pode ajudar a reduzir a percentagem de gordura corporal.

A alga nori, onde se enrola o Sushi, é rica em vitaminas e minerais.


Obviamente que há que ter cuidado com os excessos e o peixe cru, pode ser causador de intoxicações alimentares...Como tudo, há que o comer moderadamente...

...eu cá...vou continuar muito de vez em quando, a apreciar o meu Sushi e Sashimi, principalmente de Salmão...que adoro!!!!! Porque é bom, porque eu gosto e ainda por cima é saudável!!!!

E por Sushi, em Évora, o melhor Restaurante e mais confiável para se degustar esta iguaria é o SAMURAI (há também em Lisboa).




1 comentário:

Nelson Cristo disse...

As intoxicações é só se o peixe estiver contaminado com metais pesados ou estragado... O arroz, é arroz!