terça-feira, 30 de maio de 2017

Prepara-te mãe!

"Mão, lembras-te daquela minha ideia e do AP da primária de criarmos carros?! Ando só a pensar nela...achas boa ideia para o meu futuro?"

"Acho, filho, por exemplo ires para uma Empresa e criares novos modelos...deve ser giro!"

"Não, mãe, nós queremos mesmo criar uma marca e os carros, tudo novo e agora o AP já está na Alemanha e vai ser mais fácil."

"Ah, ok! Já percebi"

"Mas vou precisar de pessoas para trabalharem na Empresa e fábrica. Mãe, como faço para contratar pessoas? Achas que vão querer? Ponho na internet?"

"Filho, acho que estas a andar depressa demais, antes disso tudo tens de estudar..."

" Mãe, por Estudar...prepara-te!!! Porque eu hoje falei com o prof História sobre esta ideia para o meu futuro e ele disse-me que tenho de tirar dois cursos...Belas artes, para aprender a desenhar e geometria descritiva e Engenharia Mecânica para aprender a fazer os motores, os tubos...."

"Filho, tu tens de estudar e fazer na vida o que gostas...isso é que é importante, se precisares de tirar dois cursos, tiras"

"Ai, mãe...achas que vai resultar?"

"Vai, filho, tens é de estudar e empenhares-te e não te preocupes que se tiveres de tirar dois cursos, eu e o Pai estamos cá sempre para te apoiar"

(E foi deitar-se...passado uns minutos largos levantou-se)

"Mãe, obrigada, agora estou mesmo a acreditar nisto!!Já viste? Gosto de desenhar e adoro carros...não achas que vai resultar? Tens é de te preparar para eu tirar dois cursos!!!!...obrigada, mãe!"

(MT - 10 anos)




1 comentário:

Unknown disse...

tambem estou do lado dele. Sempre