terça-feira, 28 de agosto de 2018

O meu livro já foi teu...Movimento Reutilizar

No outro dia ia tendo um ataque de nervos, de ansiedade quando fiz a reserva dos livros escolares para cria mais velha...desabafei aqui o que me estava a acontecer (a mim e aos Pais deste país).

Mas depois e porque a minha irmã é mesmo muito persuasiva (Deus a mantenha assim!) fui pesquisar melhor e encontrei o Movimento Reutilizar - Movimento pela Reutilização dos Livros Escolares. 

Em Évora parece que está a funcionar...e parece-me que não vou gastar quase nada com os livros escolares porque os arranjam.

Não sei como será no restante País.
Por cá, basta dirigirem-se ao Ponto Jovem na Câmara Municipal de Évora e tratar de tudo...super fácil e super prestáveis (quem nos atende).

Reutilizar quer dizer voltar a usar e movimento implica que todos contribuam...ou seja, eu vou lá buscar os do 7º Ano, mas deixei os do 6º Ano para quem precisar!!!!
Ficamos todos a ganhar.

Simples assim, não é?



Sem comentários: