terça-feira, 23 de maio de 2017

Oopsies...ou uma tentativa de os fazer..ou ainda...dizem que é uma alternativa ao pão!!

Hoje, o meu treinador, que anda a preparar-me para correr uma maratona...
(mentira: nem 1 minuto consigo correr, mas chamo-o assim, porque anda a treinar-me para ter um corpo saudável!!)...falou-me dos Oopsies e como podem ser uma alternativa ao pão...

Vai dai, cheguei a casa e pesquisei sobre os tal oopsies e como fazer. A receita é:
3 ovos e queijo quark e sementes.

Bate-se as claras com um pouco de sal. À parte mexe-se as gemas com 90gr de queijo quark. Depois junta-se com cuidado as claras em castelo. Forra-se um tabuleiro com papel vegetal e coloca-se pequenas bolas desta mistura e coloca-se sementes a gosto por cima.

Como fiz:
Não tinha queijo quark, mas queijo fresco batido e foi esse que utilizei.
Não coloquei sementes...para a próxima irei colocar.
Coloquei no forno a 160 graus durante 30 minutos.

Resultado desta primeira experiência: não acho muita graça os Oopsies sem nada, sozinhos...mas já fiz uma sandes de Oopsie com queijo fresco e até "marcha"...amanhã será o meu pequeno almoço e para a próxima irei fazer tudo como manda a receita e ainda colocar oregãos.

 Ei-los...

Utilizei este queijo...




Sem comentários: