quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ex- plexopatia lombar ...ou como estou Feliz

Já não sei precisar quantos anos ao certo...mas penso que foram 3 anos de dores intensas, semanas de cama, perda de sensibilidade na perna direita, dificuldade em andar e desespero total enquanto pelo menos 3 médicos andaram a explorar a causa sem a encontrar...foi uma biopsia a sangue frio para um suposto tumor, mais de 2 horas e até cheguei a ser "abandonada" por um médico de referência...outro disse-me que não havia nada a fazer, para comprar um carro adaptado e para ser seguida por um psicólogo porque a longo prazo, poderia piorar e muito....enfim...

...até que encontrei o Dr. Jorge Cortez - medicina da Dor - e descobriu e tornou-se o meu Deus da Dor...hidroterapia e medicação...e a seguir Pilates e yoga e hoje já faço além do Pilates e Yoga, Treino Funcional.

Fui à consulta e além de me ter dado os Parabéns, disse-me que ia colocar na ficha o seguinte: EX-PLEXOPATIA LOMBAR...

...não estou curada, mas hoje faço tudo, treinos intensos, a minha perna estica, corre, alonga para trás e para a frente...e só muito de vez em quando sinto cá a dor...que já não incomoda e não me impossibilita.

Sei que não tive nada grave, mas algo que bulia com a minha vida, que gosto que seja tão preenchida!

Só quem tem tanta dor diária e durante tanto tempo poderá compreender a minha excitação...

...o médico diz que é tudo trabalho meu...não, não é...foi e será sempre toda uma equipa...Dr. Jorge Cortez, a minha Roselli (hidroterapeuta), e agora a Lula e o Jorge do Estúdio Newmove em Évora...

...ainda falta um pouquinho assim...ter mais confiança na minha perna, perder mais 8 quilos (basicamente voltar a um peso de adolescente)...e quem sabe, um dia já não depender da medicação.

...para já...e porque estou em comemoração e porque ser magra será sempre o melhor para esta coisa esquisita que tenho...e porque daqui a 6 meses voltarei à consulta e quero ganhar mais uma batalha...ofereci-me um pequeno almoço com poucas calorias e delicioso:
Yogurte grego magro, um pouco de mel, mirtilos, amoras, sementes e amêndoas...







3 comentários:

Unknown disse...

Estou feliz por ti porque gosto muito de ti! Gosto da tua maneira de partilhar as coisas...com esta sinceridade. Mereces ser feliz e saudavel!

Marta Peres disse...

Iryna, Srª Enfermeira obrigada...és uma querida!

Unknown disse...

Maravilha!! Parabens para ti pelo teu esforço e para toda essa equipa que te acompanha/ou. es um exemplo para muita gente. Um beijo muito grande