sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Comida Alentejana é no Monte da Graciete

Normalmente fujo a 7 pés de tudo o que é Restaurante Buffet...mas não deste!

O conceito é Buffet Alentejano ... e o restaurante chama-se Monte da Graciete em Évora. Para quem vem de Lisboa, basta sair da Autoestrada em direção a Évora e ainda nesta estrada, à direita encontra um Monte, o Monte da Graciete.

É um monte lindíssimo, bem arranjado, com animais e uma barragem!


O Restaurante em si, é um grande salão e quando se entra, pensamos logo que a confusão vai ser total. Mas não é...devido à sua dimensão e às varias mesas e locais com comida, anda-se à vontade! Devido também a sua dimensão e envolvente lindíssima, é escolhido para casamentos, batizados e festas várias.
É um Restaurante sem pretensões, mas com muita qualidade!!!

Gosto de levar lá quem gosta de boa comida e bom ambiente...e até agora...nunca decepcionei!!

O conceito é de buffet: come do que quiser e quantas vezes quiser...mas atenção:
Há muita variedade de comida, desde saladas...até às comidas mais pesadas alentejanas!!! Há muita variedade de entradas e de sobremesas e para todos os gostos!!

A comida tem aquele sabor caseiro e alentejano genuíno! Sei que é feito por uma senhora com “muita mão” para a cozinha: A D. Graciete.

O que costumo comer no Monte da Graciete e adorar: sala de couve para entrada, sopa de cação (Belíssima) e Sopas de Cozido (prato com enchidos, carne, pão regado com o molho do Cozido) e para rematar uma mousse de chocolate divinal!! Ou então: torresmos e beringela frita para entrada, carne com migas e para rematar a sempre mousse!!!
Ir comendo num pratinho pequeno um pouquinho de tudo!!!! (Nunca o fiz, mas já presenciei e quem o fez estava deliciado).

Sendo buffet, nós é que servimos os nossos pratos, mas há sempre alguém que ronda a nossa mesa a levantar os pratos sujos e a tornar a nossa refeição ainda mais agradável. Chama-se a isto bom serviço.



A sugestão é para que marquem sempre mesa antes de pensarem ir lá almoçar (só servem almoços), porque, e pelo menos aos fins de semana, está sempre cheio.

Quanto a preços, não sei bem especificar, mas diz quem costuma pagar...que é bem razoável para o que se come e bebe e para a qualidade e serviço que tem...


Sem comentários: