quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Equipa

Uma é Leão como eu e a outra é Sagitário...

Uma já trabalha comigo há 16 anos, a outra quase há 6 anos.
A de signo Leão é de uma resistência física fora de normal...há 16 anos que abraçamos desafios complicadíssimos e há 16 anos que uma na sua área, e a outra noutra nos completamos como um puzzle...tudo se faz e vai-se resolvendo com o nosso optimismo que nos caracteriza...estamos cá para trabalhar e resolver...
...distinguimo-nos pelo feitio...a minha colega não grita, não diz uma asneira, não entra em stress, e para toda a gente tem um carinho e atitude especial...é tanto assim, que quando a vemos nervosa, irritada ou a stressar...é porque as coisas estão muito mal!!!
É um Ser Humano incrível...daqueles que já raramente existem!
Já passamos muito...mas entre nós nunca houve uma discussão, um momento de tensão...e na maioria das vezes o que há é uma atitude de altruísmo e de boa disposição...

A mais nova (sim, porque leva quase 10 anos a menos que nós)...tem uma inteligência e calma incrível...trabalha a minha frente e leva comigo dias a fio...E é uma pessoa de poucas falas...
...Gosto de pensar que lhe ensinei muitas coisas...mas é mentira...nunca tive muito tempo e fui-lhe atirando com trabalho novo e servindo apenas de rede (para tirar duvidas ou para ninguém lhe chatear a cabeça)...A verdade é que foi aprendendo uma área que não é fácil, em que tem de se lidar com várias áreas/ temáticas diferentes...E tornou-se excelente em tudo o que faz.
Apesar de poucas falas, tem um humor muito próprio e perspicaz que já me levou várias vezes a chorar a rir!!

Esta é a minha equipa de trabalho!

E porque partilho isto?
Porque pelo que leio, ouço e vejo, já raramente existem equipas assim.
Nós somos A EQUIPA, se há trabalho para fazer, é para o fazer, independentemente das horas, do cansaço e da vontade...quando há prazos a cumprir...a Equipa não dorme, não come (ou uma vai arranjando comida para as outras) e deixa tudo para atingir esse objectivo...
Nesta equipa ninguém esta a ver quem trabalha mais ou menos, quem faz bem ou mal, e quem faz o que e como...cada uma tem o seu papel, mas todas sabem que estamos a contribuir para o conjunto...e nesta loucura que é trabalhar a maioria das vezes com prazos muito apertados, ainda há tempo para brincarmos e rirmos uma das outras e das situações.

E é tão bom, quando trabalhamos com uma Equipa assim...