segunda-feira, 31 de outubro de 2016

9000 Visitas Obrigada!!!!

Em menos de 1 mês, para ser precisa...em 24 dias, mais de 1000 visitas a este meu canto! QueGiro!!!! Muito obrigada


O dia das Bruxas - Halloween

Penso que definitivamente Portugal trocou o "Pão por Deus" (sim ainda sou do tempo em que ia para a Rua com os amigos da Praceta na Parede, pedir o Pão por Deus) pelo Dia das Bruxas - Halloween.

Lembro-me muito bem...éramos muitos naquela praceta e de todas as idades e andávamos sempre em bando...Também era em bando que íamos pedir o "Pão por Deus"...Davam-nos doces e lembro-me que muitas castanhas que depois a minha avó assava no forno.

Hoje os meus filhos nem sabem o que é isso...mas este dia é divertido à mesma. Vestem-se assustadoramente e vão para o Bairro fazer "Doce ou Travessura"!!!!


#21 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Sem razão aparente, hoje lembrei-me de Yann Tiersen

A Banda sonora que fez para o filme "O fabuloso destino de Amélie" é soberba!!!!

Este é dos filmes que mais gosto...daqueles que de vez em quando tenho a necessidade de repetir o seu visionamento...Tudo é excelente neste filme...O argumento, os atores, a banda sonora, a fotografia...


Le fabuleux destin d'Amélie Poulain - BO Yann Tiersen

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Comida Alentejana é no Monte da Graciete

Normalmente fujo a 7 pés de tudo o que é Restaurante Buffet...mas não deste!

O conceito é Buffet Alentejano ... e o restaurante chama-se Monte da Graciete em Évora. Para quem vem de Lisboa, basta sair da Autoestrada em direção a Évora e ainda nesta estrada, à direita encontra um Monte, o Monte da Graciete.

É um monte lindíssimo, bem arranjado, com animais e uma barragem!


O Restaurante em si, é um grande salão e quando se entra, pensamos logo que a confusão vai ser total. Mas não é...devido à sua dimensão e às varias mesas e locais com comida, anda-se à vontade! Devido também a sua dimensão e envolvente lindíssima, é escolhido para casamentos, batizados e festas várias.
É um Restaurante sem pretensões, mas com muita qualidade!!!

Gosto de levar lá quem gosta de boa comida e bom ambiente...e até agora...nunca decepcionei!!

O conceito é de buffet: come do que quiser e quantas vezes quiser...mas atenção:
Há muita variedade de comida, desde saladas...até às comidas mais pesadas alentejanas!!! Há muita variedade de entradas e de sobremesas e para todos os gostos!!

A comida tem aquele sabor caseiro e alentejano genuíno! Sei que é feito por uma senhora com “muita mão” para a cozinha: A D. Graciete.

O que costumo comer no Monte da Graciete e adorar: sala de couve para entrada, sopa de cação (Belíssima) e Sopas de Cozido (prato com enchidos, carne, pão regado com o molho do Cozido) e para rematar uma mousse de chocolate divinal!! Ou então: torresmos e beringela frita para entrada, carne com migas e para rematar a sempre mousse!!!
Ir comendo num pratinho pequeno um pouquinho de tudo!!!! (Nunca o fiz, mas já presenciei e quem o fez estava deliciado).

Sendo buffet, nós é que servimos os nossos pratos, mas há sempre alguém que ronda a nossa mesa a levantar os pratos sujos e a tornar a nossa refeição ainda mais agradável. Chama-se a isto bom serviço.



A sugestão é para que marquem sempre mesa antes de pensarem ir lá almoçar (só servem almoços), porque, e pelo menos aos fins de semana, está sempre cheio.

Quanto a preços, não sei bem especificar, mas diz quem costuma pagar...que é bem razoável para o que se come e bebe e para a qualidade e serviço que tem...


#20 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

A minha nova paixão é o Pilates, duas vezes por semana lá estou eu, sem nunca falhar, e o meu corpo e mente têm agradecido!!! Agora por prescrição médica, juntarei as duas vezes de Pilates com mais uma de yoga por semana.

Nas aulas de pilates, conheci esta cantora e compositora canadiense. Já pesquisei um pouco sobre ela, e o estilo de música é celta com tendências do Médio Oriente.

Adoro a voz e as músicas! Esta sonoridade, com a graciosidade da professora Lula e entusiasmo e motivação, e o tipo de exercícios e relaxamento que fazemos...é sempre uma experiência quase transcendental.

As dores, os problemas, o stress desaparecem e durante uma hora concentramo-nos no corpo, esforço e saúde mental!!! É tão bom!!!!

Loreena Mckennitt - The Bonny Swans

terça-feira, 25 de outubro de 2016

MNMs pelos Caminhos de Espanha - Oviedo

A primeira vez que fui a Oviedo foi em 2007.
Dois casais, de carro (quase 12 horas), fomos rumo a Oviedo e desta vez lembro-me que já tinha gostado muito desta Cidade, da sua história, edifícios e restaurantes. Lembro-me desta viagem porque foi a primeira vez que fiquei longe do primeiro filho (ainda bebé) alguns dias. Lembro-me também porque foi bastante agradável e divertida.

Em 2013, e em família metemo-nos num avião e fomos passar o fim de semana a Oviedo.

Não sei bem qual o motivo desta escolha, a não ser na altura, o preço dos bilhetes de avião, querermos fazer uma viagem de poucas horas com duas crianças de 4 anos e duas crianças de 6 e 7 anos e experimentarmos com elas, irmos todos de fim de semana (eu e o meu marido, a minha irmã e cunhado, a minha mãe e mais as 4 crianças).

Oviedo é a capital das Astúrias. Oviedo é uma cidade medieval e como outras Cidades de Espanha, cheia de praças e vida!

Tem edifícios lindíssimos (alguns declarados Património Mundial pela UNESCO), contrastes entre Montanhas e Cidade, muitos caminhos pedonais e ruas sem trânsito.

Com 4 crianças pequenas, optámos por fazer uma “caça ao tesouro” pela Cidade, ou seja, colámos fotos de monumentos e esculturas da Cidade, e quem encontrasse primeiro o “tesouro” ganhava. Usámos esta estratégia, para podermos andar a passear pela Cidade e para que eles se entusiasmassem com o passeio...Resultou...num dia andamos tanto que às tantas foi preciso apanhar um táxi porque as crianças já não andavam...arrastavam-se!


Oviedo é das Cidades mais limpas de Espanha, tendo ganho já vários prémios por este facto (há quem diga que é das cidades mais limpas da Europa).
Tornou-se famosa por servir de cenário para um filme de Woody Allen. Por este motivo, existe uma estátua do mesmo na Cidade. Aliás, pela cidade toda encontramos várias estátuas.

Gostei muito desta - La maternidad

Passear por Oviedo é descobrir em cada canto, uma maravilha diferente. Dos Edifícios, o mais imponente é a Catedral San Salvador. Das Praças, a mais engraçada é a Plaza del Foután.


(Foto retirada da Internet)

(Foto retirada da Internet)

Das duas vezes que já fui a Oviedo, comi maravilhosamente...os pratos mais conhecidos são a Fabada (género de feijoada mas com uns feijões brancos e grandes) e o Pote Asturiano (tipo o nosso cozido). Numa das refeições, mandamos vir uma tábua dos seus queijos e enchidos (e disse quem gosta, que eram deliciosos).

Em Oviedo, existe uma Rua só com Sidrerias...bebida típica e de maçã, muito apreciada por aqueles lados. Fomos uma noite ao restaurante Sidreria Tierra Astur Gascona. Comemos maravilhosamente bem, bebemos sidra e para as crianças pedimos um género de carne na pedra, em que eles é que a tiveram de cozinhar e foi um Festa! As crianças adoraram, assim como todo o espetáculo e ritual que envolve a Sidra, e como tem de ser servida.
Estes restaurantes têm uma vida incrível e cheiram sempre a Sidra que se vai depositando no chão (quase todos os Restaurantes têm no chão, uma espécie de serradura, para atenuar o cheiro e absorver o liquido).


Foi a primeira viagem todos juntos e foi um teste, bem sucedido, de viajar com 4 crianças, para Cidades e conseguirmos disfrutar das mesmas.

Voltarei mais vezes a Oviedo, de certeza, até porque para um fim de semana de descanso e descontraído, apanhando um avião, Oviedo é já ali e os voos são baratíssimos.





#19 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

O meu marido, na altura ainda namorado, dedicou-me esta musica.

Acabou por ser a Marcha Nupcial quando casamos!

Hoje partilho porque gosto muito dela e dos Divine Comedy...e porque já consegui bilhetes para ir ver e ouvir em Fevereiro 2017.

The Divine Comedy - Perfect Lovesong

sábado, 22 de outubro de 2016

A confusão total

"Mãe, quando for grande, vou ter um Ferrari Roché descapotável"

MT - 5 anos

É Grátis!

"Mãe, tens de ir à papelaria comprar-me uma coisa. É completamente grátis! Só custa 4 Euros!"

(!!!????!!)

MT- 5 anos

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

#18 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Vinha no carro a ouvir Rádio e esta música foi apresentada como fazendo parte da Play List de alguém...só ouvi o refrão e de imediato dou por mim a pensar na minha filha e na minha sobrinha.

Penso que esta canção foi escrita para e sobre a filha de Stevie Wonder!
Mas transmite tão bem o que sentimos pelas nossas!!!!
(Sou suspeita, é verdade, mas elas são tão "lovely" e "pretty")

Stevie Wonder-Isn't She Lovely

Natural de...

"Mãe, se me perguntarem, eu repondo o quê? Sou lisboeta ou eborense?"

"Filha, respondes o que te apetecer, Uma ou outra estão correctas"

"Olha respondo que sou lisborense!!!!!!!!"

M- 7 anos

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Equipa

Uma é Leão como eu e a outra é Sagitário...

Uma já trabalha comigo há 16 anos, a outra quase há 6 anos.
A de signo Leão é de uma resistência física fora de normal...há 16 anos que abraçamos desafios complicadíssimos e há 16 anos que uma na sua área, e a outra noutra nos completamos como um puzzle...tudo se faz e vai-se resolvendo com o nosso optimismo que nos caracteriza...estamos cá para trabalhar e resolver...
...distinguimo-nos pelo feitio...a minha colega não grita, não diz uma asneira, não entra em stress, e para toda a gente tem um carinho e atitude especial...é tanto assim, que quando a vemos nervosa, irritada ou a stressar...é porque as coisas estão muito mal!!!
É um Ser Humano incrível...daqueles que já raramente existem!
Já passamos muito...mas entre nós nunca houve uma discussão, um momento de tensão...e na maioria das vezes o que há é uma atitude de altruísmo e de boa disposição...

A mais nova (sim, porque leva quase 10 anos a menos que nós)...tem uma inteligência e calma incrível...trabalha a minha frente e leva comigo dias a fio...E é uma pessoa de poucas falas...
...Gosto de pensar que lhe ensinei muitas coisas...mas é mentira...nunca tive muito tempo e fui-lhe atirando com trabalho novo e servindo apenas de rede (para tirar duvidas ou para ninguém lhe chatear a cabeça)...A verdade é que foi aprendendo uma área que não é fácil, em que tem de se lidar com várias áreas/ temáticas diferentes...E tornou-se excelente em tudo o que faz.
Apesar de poucas falas, tem um humor muito próprio e perspicaz que já me levou várias vezes a chorar a rir!!

Esta é a minha equipa de trabalho!

E porque partilho isto?
Porque pelo que leio, ouço e vejo, já raramente existem equipas assim.
Nós somos A EQUIPA, se há trabalho para fazer, é para o fazer, independentemente das horas, do cansaço e da vontade...quando há prazos a cumprir...a Equipa não dorme, não come (ou uma vai arranjando comida para as outras) e deixa tudo para atingir esse objectivo...
Nesta equipa ninguém esta a ver quem trabalha mais ou menos, quem faz bem ou mal, e quem faz o que e como...cada uma tem o seu papel, mas todas sabem que estamos a contribuir para o conjunto...e nesta loucura que é trabalhar a maioria das vezes com prazos muito apertados, ainda há tempo para brincarmos e rirmos uma das outras e das situações.

E é tão bom, quando trabalhamos com uma Equipa assim...



É tão isto!!!



Nota: O modelo da Foto é a minha mãe.

Passarinhos assados

"Mãe, olha caiu ali um pássaro...se calhar, já vem assado!!!"

MT - 4 anos

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A garrafa de água que me leu o pensamento

Grey´s Anatomy

Já vai na 13ª Temporada e às vezes pergunto-me porque ainda vejo...

A Série “Anatomia de Grey”, drama norte americano, que conta a história de um grupo de cirurgiões que trabalham num Hospital em Seattle.


No fundo, é uma novela, com amores e desamores, em forma de série...

Adorei as primeiras temporadas, muito à conta da amizade que a Grey (personagem principal interpretada por Ellen Pompeo) construiu e mantinha com Cristina (Sandra Oh) e pelo romance entre Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Grey e ainda pela liderança de Bailey (Chandra Wilson) a treinar os internos (a nazi, como era apelidada).

A Cristina, o Derek e a Bailey foram e são as personagens que para mim estão mais bem conseguidas.

A Cristina enchia-me as medidas pelo seu egoísmo, pelas falas “cáusticas”, pela sua sede de ser a melhor e provocar com esta sede cenas hilariantes...esta personagem fez-me imensas vezes rir...derivado da sua personalidade e como interagia com os amigos e demais pessoal do Hospital.

O Derek, porque é o Patrick Dempsey, porque tem aquele cabelo, olhos, aquela forma de olhar, aquele charme...e porque vejo qualquer porcaria só porque ele entra. E a sua personagem também estava bem conseguida.


A Bailey, bruta e sensível ao mesmo tempo, super eficiente e humana, também é para mim das melhores.

A Grey, não é das que gosto mais, mas a senhora é uma heroína e acaba-se por simpatizar com a personagem: Ora bem, começa com o drama da doença da mãe (Alzheimer), apaixona-se pelo chefe, vê um dos seus melhores amigos a morrer, sofre um avião de acidente onde lhe morre a irmã (que até há pouco não conhecia), lida com o alcoolismo do pai, com o alcoolismo do padrasto, a melhor amiga (a sua pessoa) vai viver para longe, conhece uma outra irmã (filha do padrasto e da mãe, e que tinha sido abandonada pela mãe) e por fim morre-lhe o marido durante a gravidez do segundo filho biológico (a primeira filha é adotada). Ora a Grey, tem mostrado uma força incrível e no meio destes dramas todos ainda cria 3 filhos, é uma cirurgiã excelente e toma conta com uma lealdade incrível dos seus amigos.

Das primeiras temporadas, penso que sobram poucos. Shonda Rhimes ( a autora) tem vindo a despachá-los...ou morrem, ou vão para lugares longínquos trabalhar.

Toda a trama tem como cenário principal, a vida num Hospital...
...por esse motivo a vida pessoal das personagens mistura-se com as doenças e dramas dos doentes, a personalidade das personagens vão-se construindo à volta do humanismo (ou falta dele) com que tratam os doentes...
...há momentos muito intensos e dramáticos...
...mas também há momentos de Felicidade e principalmente, e porque praticamente todas as personagens carregam passados pesados...há momentos em que a força que demonstram, aquela sede de viver, de operar (são todos cirurgiões), a forma como ultrapassam tudo...é comovente!!! E há momentos de loucura...em que depois de um dia stressante no Hospital, juntam-se (quase sempre em casa da Grey) e bebem, dançam, partem paredes, riem como loucos...

Como comecei por afirmar...às vezes pergunto-me porque é que ainda sou fiel à série...já me chateou tantas vezes o desaparecimento de alguma personagem ao ponto de quase desistir desta lealdade...mas depois vem mais uma temporada e lá estou eu a ver um episódio por semana ...


Receita da Melancia

"Mãe, a Melancia...Põe-se água e o tomate e o açucar e depois é só pôr a casca...Eu sei fazer...Aprendi na Escola!"

MT - 7 anos

domingo, 16 de outubro de 2016

#17 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Porque a Discoteca 2001 faz parte da minha adolescência. Porque era rara a quinta feira e o dia 25 de Dezembro que não íamos à Catedral...nome pela qual era conhecida esta discoteca no Autódromo do Estoril.

Deu esta música na Rádio e logo me remeteu para esses tempos e discoteca...e foram uns tempos tão bons!!!!! Esta passava sempre

Sweet Child O´Mine - Guns N´Roses

Profissão: Free Style

Durante alguns anos, dizia que queria ser Arquitecto e Engenheiro Inventor.

Ontem, o meu filho disparou o seguinte:

"Mãe, já sei o que quero ser...Free Style"

"Filho, isso é o quê?"

"Mão, há os jogadores da bola e depois há aqueles que só fazem truques com a bola...quero ser desses!"

(?????!!!!!!!!!!!!??????????????)

sábado, 15 de outubro de 2016

#16 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Porque cá por casa todos adoramos este filme animado "O Livro da Vida", além de ter uma História lindissima, a animação está excelente.

Hoje ouvi esta musica na Radio, que faz parte da Banda Sonora e lembrei-me logo do Filme.

El Libro De La Vida - I Will Wait (Diego Luna)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Misturas

A minha filha canta:

"É Natal, é Natal! Ouvem-se os sinos a tocar...tenho filhos pequeninos, deixem-me passar!

M- 4 anos

O que foi hoje a sopa?

"Filho, o que foi hoje a sopa?"

"Mãe, eu sei lá...nã sou eu ca faço!"

MT - 7 anos

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Super Poder de outras coisas

A minha nutricionista adicionou à minha dieta, o óleo de coco.

Ora bem, para já não gosto de coco, mas lá me convenci a barrar duas tostas integrais com o óleo e comer antes de me deitar. Mas sem antes, explorar exatamente do que se tratava.

Óleo de Coco: Este óleo tem uma substância ativa que permite que a gordura se transforme rapidamente em Energia (e como estou precisada), diminui a vontade de comer doces porque mantém o sangue com energia, ajudando a emagrecer, a diminuir a celulite e reduzindo o colesterol.
Pelo que li, é muito bom também para o cabelo e para a pele...sinceramente, não sei se conseguirei colocar um óleo que mastigo, no meu cabelo e pele...
...tenho de ler mais sobre isto...

Se à primeira impressão, barrar tostas com um óleo, possa parecer estranho...só vos digo que após duas horas do Jantar (só e somente Sopa)...duas tostas integrais barradas com óleo de coco...é um “manjar dos Deuses”.

Não vou para a cama com fome e o sabor das tostas fica mesmo bom...

...comprei em frasco e a consistência não é liquida...o que ajuda o nosso subconsciente a remeter-nos para uma manteiga e não para um óleo!

São umas encomendas...estas miúdas

Pesquisa - Viagens

Encontrei mais um espaço que fala sobre Amesterdão...ainda não deu para explorar, mas pelas fotos parece-me muito bem...

Viaje comigo

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Como pôr uma mesa com Amor


M- 7 anos

#15 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Porque todos os dias, ando com uma musica na cabeça...basta ouvi-la, ler alguma coisa sobre e lá anda a minha cabeça a cantar o dia todo. Ontem não me saia Ana Moura da cabeça.

Hoje, apenas porque li alguma coisa sobre os Bon Jovi, fiquei com esta:

Livin´On a Prayer (tão anos 80!)

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Ferias 2015


MT- 9 anos

#14 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Ontem ouvi esta Música na radio e quando cheguei a casa, fui explorar, porque gostei imenso.
Conheço pouca coisa da Ana Moura e hoje a trabalhar vou ouvir a sua musica, que mistura muitas vezes Fado com Pop, e pelo que já me apercebi, tem aproximado os públicos do Fado.

Esta é muito bonita.

Ana Moura - Tens os Olhos de Deus

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Lembrete

M- 7 anos

...porque me queixei, que sou sempre o senhor que lava a louça e ajuda a descascar, no Restaurante ficticio da minha filha.

Pesquisa - Viagens

Porque em breve, a próxima viagem, será a Amesterdão...Cidade que não conheço e tenho muita vontade...
Já que o seu Aeroporto conheço de "gingeira"...devido a escalas. Nunca deu para sair um pouquinho para conhecer, mas sempre ficou o bichinho.

Ontem comecei a pesquisar Blogs e outras informações na Net sobre o que ver em 4 dias. Deparei-me com este Blog:

VONTADE DE VIAJAR

Somos Felizes

"Mãe, quanto é que tu ganhas?"

"y€, filha"

"Mãe, e o pai?"

"X€"

"Mãe, somos ricos?"

"Não, filha"

"Deixa, mãe, somos felizes!!!"

M- 7 anos

domingo, 9 de outubro de 2016

#13 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Esta é música é intemporal e porque hoje os meus filhos passaram a manhã a cantar o seu refrão.

Queen - We are the Champions

Fruta para o almoço

"E essa vermelha e verde, filha, é o quê?"

"Mmmmm, fruta da china"

sábado, 8 de outubro de 2016

Os poderes da bonecada

Ela, sobre uns bonecos do irmão:
"Mae, este é o que tem mais poder, tem o poder do fogo, da agua, da coca cola e do ice tea!"....

(M- 4 anos - 2012)

#12 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Esta música é, hoje, para homenagear a minha amizade mais antiga.

Pelas minhas contas, já somos amigas há mais de 30 anos...isto é muita amizade. Sempre com a mesma cumplicidade...

Esta música acompanhou-nos nas aventuras da adolescência (e foram tantas!!!) e ficou para sempre a nossa música (do grupo das 4 de sempre e para sempre).

Parabéns Tata!!

Diane Lane – Nowhere fast – “Streets of Fire”

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Obrigada


8000 Visitas...Desde que re-iniciei este meu hobby que me descontrai imenso...num mês...foram 1240 Visitas!

Obrigada a V. que me visitam!!!!Continuem a fazê-lo e podem sempre comentar e criticar (construtivamente, claro!)

#11 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Norah Jones

Tenho uma relação estranha com Norah Jones...gosto, mas apenas quando tenho de estar concentrada a trabalhar...e preciso de calma...já a ouvi noutro ambiente e acabo sempre por optar por outra coisa.

Gosto muito da letra desta musica, que remete para o facto de que nos devemos lembrar, nos maus momentos, que já tivemos e teremos mais bons momentos na vida.

A música chama-se Once I had a Laugh

Declaração de amor

"Mãe, foste a melhor coisa que já me aconteceu!"

M-7 anos

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

#10 - A música da minha vida...ou o que estou a ouvir agora...ou a musica do momento...ou porque me apetece

Estou a conhecer, por indicação do meu marido (ele é o especialista em música, por cá)

A banda chama-se San Fermin e o album que estou a ouvir tem o mesmo nome.

Gosto muito desta Sonsick, que é também o single de promoção do album.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

#Viagens_10 #Bélgica #Bruxelas

Sobre Bruxelas, provavelmente...vou ter de ir construindo “as memórias”.
Bruxelas é o Centro da União Europeia, e devido à minha profissão, é uma cidade onde vou em trabalho...
...até há pouco tempo, só conhecia Bruxelas de noite.

É uma cidade linda e cheia de atrações para conhecer...por isso....acredito que um dia, conhecerei bem Bruxelas.

Chegar ao Aeroporto de Bruxelas e apanhar diretamente o comboio de lá, para o Centro, dá-nos logo a sensação de que ali é o Centro da UE, tal é a quantidade de gente que vai e vem e todos sempre com computadores e com poucas malas...o meu caso! Basta apanhar o voo para Bruxelas e vir no ultimo do dia (desaconselho vivamente), para percebermos a quantidade de pessoas que vão e veem a Bruxelas, apenas em trabalho!!

Nesta correria de vai e vem, tenho conseguido desfrutar de algumas coisas boas de Bruxelas.

Grand Place: É a praça principal de Bruxelas, a maior atração turística e apelidada por muitos como a Praça mais bonita do Mundo.
É considerada Património Mundial pela UNESCO, e é realmente imponente e os seus edifícios lindíssimos.
Quando a conheci, de noite e na altura do Natal, já achei lindíssima...
...quando a vi de dia, continuei a achar, claro!
Da Grand Place podemos andar por Ruas, todas elas engraçadas e nalguns meses com Mercados de Rua muito giros, pitorescos mesmo.


Monts des Arts
Penso que se chamará assim porque é aqui que se localizam o Museu de Instrumentos e o Museu Real de Belas Artes. Nunca visitei nenhum, mas tenho-vos a dizer que do cimo do Monte tem-se uma vista da cidade incrivel.


Obviamente que já provei as “moules” (mexilhões) com batatas fritas – muito famoso por estes lados, mas o que me tira do sério e já me fez ir dois dias seguidos ao mesmo sitio é as “ribs” no Amadeus – The Place for Ribs.
Além do Restaurante ter uma decoração forrada a livros e um ambiente giríssimo...a forma como cozinham as “ribs” (tiras de entrecosto) e as batatas assadas em prata, que as acompanham são viciantes!!!
Esta refeição normalmente é sempre acompanhada com uma cerveja belga. (Bélgica produz mais de 500 cervejas diferentes) e por um balde vazio (onde se vai colocando os ossos das tiras, para esvaziar o prato e se ir repetindo...estão sempre a perguntar se queremos mais).


Apesar da língua ser o Belga e o Flamengo, o Inglês é universal por estes lados, pelo que não é difícil comunicar em Bruxelas.

O Livro da minha filha

A minha filha anda a escrever e a fazer literalmente um livro...

...os erros são mais que muitos, mas a ideia e o entusiasmo superam os mesmos!

(Obviamente que iremos corrigir e mostrar como se escreve)