quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ex-coordenador da minha tese...eis o que vou levar desta vida...


Ontem cruzei-me com o coordenador da minha tese de mestrado. E lembrei-me do meu episódio com ele...ainda eu não tinha filhos, e escolhi-o para coordenar a minha tese de mestrado.

Foi um empreendimento que abracei sem nenhum entusiasmo, ao contrário dele...

Às tantas, decidi desistir...não estava a resultar, eu estava sem tempo, nem “gosto” pelo que estava a fazer, e quando reuni com ele e lhe comuniquei a minha decisão, ele proferiu esta frase:

“A Marta é que sabe...mas, se não fizer a tese, o que vai levar desta vida, o que vai cá deixar?”

Na altura, estas palavras tiveram um efeito em mim impressionante...o que iria deixar cá, desta vida???

Passaram-se anos, e pelos vistos, aquela frase, ainda tem efeitos em mim...não paro de pensar nela.

Mas passados estes anos e sem tese feita...acho que já lhe poderia responder:

Faço diariamente, à conta da minha profissão, teses sobre os mais variados assuntos relacionados com tecnologia, inovação, recursos minerais. Ficará por aí...milhões de projetos, artigos, noticias escritas por mim;

Tenho um Blog e escrevo contos (se calhar, pode contar como um Livro, certo?);

Tenho dois filhos, que são verdadeiras teses, e mais dois sobrinhos que ajudo a criar. Os quatro serão sempre um pouco de mim;

Tenho amor e dou amor todos os dias, aqueles de quem gosto e que me rodeiam...e levarei e deixarei amor para dar e vender!!!

Tenho uma vida que vou preenchendo, todos os dias, mais um pouco, com pessoas, com família, leituras, series, viagens, conhecimento, desporto...

Tenho uma pegada ecológica da qual não me orgulho...podia fazer muito mais...o impacto da minha vivência vai me perpetuar.

Ainda só tenho 45 anos...

Se viver, até aos 80 anos...

...ainda tenho pelo menos 35 anos, para deixar cá muito, nesta vida!!! 

Nem que seja...apenas Vida!!!





Sem comentários: